quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desfile dos 47 anos de Ubiratã está em preparação

As pesquisas para o desfile comemorativo aos 47 anos de Ubiratã já estão concluídas. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares, assim como os projetos sociais, fizeram todo o resgate de suas entidades e contarão no dia quatro de novembro.
Como acontece anualmente, a secretaria da Educação e Cultura é que estão por trás da organização do evento que é aguardado por toda a população. A responsável pela secretaria, Jane Lima, conta que este ano quem ganha destaque são as próprias instituições. “Elas já contaram várias histórias, agora é a vez deles se apresentarem”, diz.
Entre os temas abordados foram homenageados os desbravadores, as famílias pioneiras e as comunidades também apareceram. Das instituições que se apresentarão, o Colégio Estadual Quintino Bocaiúva é o mais antigo. Já a mais nova é a Escola Municipal Dr. Gentil Toledo de Morais Junior (foto).
O desfile acontece pela manhã do dia em que Ubiratã estará completando o 47º aniversário de emancipação política e administrativa, na avenida Nilza de Oliveira Pipino.
Breve histórico – O Colégio Estadual Quintino Bocaiúva está completando 51 anos de funcionamento em Ubiratã. Sua história começou em meados de 1957 como o nome de Escola Isolada de Ubiratã. Na época tinha apenas uma sala de aula e se localizava na rua Benjamim Constant, onde hoje está o Hotel Maclau’s.
Com a autorização do funcionamento das séries iniciais do 1º grau, em 1982, a escola passou a ficar reconhecida como Escola Estadual Quintino Bocaiúva – Ensino de 1º Grau. E foi em 1998 que o Colégio passou a ter o nome que utiliza hoje, nesse período aconteceram várias conquistas que marcaram o processo de desenvolvimento dele.
Já a Escola Municipal Gentil Toledo de Morais Junior, que atende a rede pública municipal de pré a 4ª série, foi fundada em 2006. A instituição atende os moradores do Conjunto Boa Vista, Alzira Resende e Jardim São Vicente.A inauguração aconteceu em oito de maio de 2006 e o nome é uma homenagem ao médico cardiologista Dr. Gentil. O mesmo nasceu em 21 de abril de 1964. Diplomou-se em 1988 pela Fundação Educacional Severino Sombra e exerceu a profissão em Ubiratã a partir de 1991, quando em 12 de janeiro de 2006 morreu. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: