A parte exterior e o piso superior já estão concluídos. Fora o prédio foi pintado, a iluminação foi modificada e o projeto paisagístico foi remodelado. No interior, os pisos foram lixados, as salas pintadas e algumas divisões foram acrescentadas.
No piso inferior os trabalhos ainda estão em execução. Entre as melhorias está a manutenção da instalação elétrica e telefônica, troca de pisos, pintura, construção de banheiros e rebaixamento do saguão de entrada.
A engenheira e chefe da divisão de engenharia, Neusa Dalvi, comenta que todo o layout da prefeitura foi remodelado e que a proposta futura é adequar também os mobiliários de acordo com as condições ergonômicas. “A questão da ergonomia visa tirar os funcionários de situação em que possa ocorrer acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, explica.
O prefeito, Fábio D’Alécio, faz questão de destacar que a reforma é antes de tudo uma forma de respeito ao patrimônio público. “Temos também como função preservar aquilo que é do povo, além do que, a reforma garante um aspecto visual melhor e uma cidade mais agradável”, aponta.Antes do término o prédio já apresenta uma nova roupagem. Neusa acrescenta que as medidas adotadas para a reforma levaram em consideração meios de evitar o consumo excessivo de energia e contribuir para o equilíbrio do meio ambiente. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário