quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Comunidade São Cristóvão realiza curso de culinária

Na quinta e sexta-feira, dias 02 e 03, aconteceu na comunidade São Cristóvão o curso de Culinária. O curso foi mobilizado pelo Sindicato Rural Patronal de Ubiratã e ministrado pela instrutora do Senar, Herta Radechk.
Segundo a instrutora, o curso tem como objetivo apresentar normas práticas às pessoas para fazerem pratos deliciosos sem ter maiores gastos. Durante o curso foram apresentados conteúdos como: Boas práticas: agente principal de contaminação dos alimentos; higiene pessoal, hábitos pessoais desejáveis, saúde individual, higiene e esterilização das instalações e equipamentos; Considerações gerais sobre: composição química, função e valor nutritivo dos ingredientes utilizados; Intoxicação alimentar; Escolha de matéria-prima; Cuidados básicos no preparo; Como enriquecer o pão; Fermentação caseira; Formas de assar; Receitas; Medidas de segurança no trabalho, responsabilidade social e ambiental.
Para Rosilda Aparecida Vieira, representante da comunidade, o curso veio acrescentar ainda mais o conhecimento, despertando entre as participantes o interesse em fazer mais cursos na comunidade. “Já estamos agendando um curso de panificação para o mês de novembro. Os cursos do Senar só trazem beneficio”, ressaltou Rosilda.O curso mobilizado pelo Sindicato Patronal e disponibilizado pelo sistema Senar / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e Faep / Federação da Agricultura do Paraná, obteve parcerias da própria comunidade e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Ação Social. (FOTO: MARINALVA BATISTA)

Nenhum comentário: