terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mini maratona está com inscrições abertas

Como sempre a secretaria do Esporte e Lazer de Ubiratã vem inovando nos eventos esportivos. Para este ano a mini maratona promete ser o diferencial dos Jogos Abertos de Ubiratã (JAMU’s). O secretário do Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, comenta que a cada edição busca apresentar algo novo. “A maratona surge com a intenção de tornarmos ela uma tradição, assim como o próprio JAMU’s”, diz.
A corrida acontece no dia três de novembro, a partir das 18h30, e também integra as atividades do 47º aniversário de Ubiratã que é comemorado no dia quatro. A largada será em frente ao prédio da prefeitura municipal e segue no sentido do calçadão, na Avenida Nilza de Oliveira Pipino.
As categorias para a primeira edição são: mil metros, masculino e feminino, para nascidos a partir de 1994; 3 mil metros feminino livre; e 5 mil metros masculino livre. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, dia 31, na secretaria do Esporte. Os participantes serão premiados do 1º ao 10º colocado valendo ponto para o JAMU’s.
Kimura conta que algumas inscrições já foram feitas e desta vez somente munícipes podem participar. “Essa será uma experiência que faremos, por isso não abrimos para visitantes. Porém, nossa expectativa é reunir cerca de 500 corredores”.Para o prefeito, Fábio D’Alécio, a criação da mini maratona surge como uma opção a mais no esporte local. “Com a iniciativa ampliamos o alcance do esporte e ela é também uma forma de divulgar o município e os ubiratanenses”, ressalta. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: