terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cidão do Lux é eleito pela 4ª vez consecutiva

Receber votos em quantidade suficiente para estar entre os nove integrantes da Câmara Municipal de Ubiratã tem sido o sonho de muitos homens e mulheres. Alguns conseguem com grande tranqüilidade e outros chegam naquele costumeiro aperto das últimas vagas. Mas receber votos para ser eleito quatro vezes consecutivas não é tarefa para qualquer um.
Mas foi o que aconteceu com o atual presidente do Legislativo ubiratanense, vereador Aparecido Paula da Silva, popularmente conhecido como Cidão do Lux, por trabalhar no escritório contábil assim chamado. Embora registrando queda no número de votos no pleito de domingo, chegou na sétima colocação.
Cidão começou sua carreira política no extinto Partido da Frente Liberal (PFL), candidato a vereador no pleito de 1988, migrando posteriormente para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), a convite do então vereador Marcilio Daltro, o Maiado. Elegeu-se pela primeira vez em 1996, pelo PDT, mas pouco depois ajudar o Partido Popular Social (PPS) em Ubiratã, juntamente com nomes como João Luiz Ribeiro, Celso Coginotti, Osmar Pires da Silva e do prefeito reeleito Fábio de Oliveira D’Alécio. Foi o primeiro presidente do Diretório Municipal da sigla, pela qual foi eleito vereador por três vezes.
O vereador manifestou seu apreço para com a população, pela confiança depositada em sua pessoa para que fosse eleito pela quarta vez. “E retribuímos isto com trabalho e transparência, que é o que fazemos no dia-a-dia, estando à disposição da população”, comentou o vereador.Cidão adiantou que no começo dos trabalhos da nova Câmara uma das primeiras coisas a fazer é eleger a nova Mesa Diretiva. “Todos estão aptos a ser presidente”, entende o atual presidente do Legislativo. Para o próximo mandato deve haver mudança na regra, uma vez que está para ser votada uma proposta de alteração no Regimento Interno, que atualmente define o mandato da Mesa Diretiva em dois anos, sem reeleição. O mandato passará a ser de apenas um ano, com direito à reeleição. Cidão entende que assim a Câmara permite que mais vereadores possam ter oportunidade de assumir a presidência. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: