quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Biblioteca Cidadã de Altamira está em construção

Já está em construção a Biblioteca Cidadã, mais uma conquista para o povo de Altamira do Paraná. O local escolhido para receber a construção foi o terreno da praça ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, um ponto de fácil acesso. As obras terão de estar concluídas em quatro meses.
São 186 metros quadrados de construção, em um terreno de 500 metros quadrados. No local haverá local especificamente para crianças, com cadeiras e mesas na altura adequada e livros de literatura infantil. Para os adultos haverá sala destinada a reuniões, bem como computadores disponíveis para toda a população.
Segundo o professor Lecir dos Santos, secretário de Educação, a biblioteca que o município possuía não atendia às necessidades, faltando bibliotecária e acervo completa. “Será um sonho realizado”, explica Lecir. Desde o ano passado o município já tinha o projeto, que recentemente recebeu aprovação e a construção já foi iniciada.
Lecir aponta que a Biblioteca Cidadã deverá ser inaugurada em janeiro do próximo ano, uma vez que há prazo estipulado para a conclusão da obra e a posterior colocação da mobília. A obra é de recursos das esferas estadual e federal, com grande incentivo da administração municipal, uma vez que para tal conquista o município de Altamira do Paraná necessitou estar com as certidões em dia para a liberação dos recursos, que são a fundo perdido.
A Biblioteca Cidadã vem estruturar ainda mais a cidade de Altamira do Paraná, nos quesitos educação e cultura. Lecir conta que a cidade não dispunha de um local para a realização de reuniões, o que já está resolvido com a construção da Casa da Cultura. O local é bastante utilizado pela comunidade em diversas situações, tanto pedagógicas quanto comunitárias. Na Biblioteca Cidadã também haverá local apropriado para outros tipos de reuniões.Outro ponto importante é a instalação de mais um telecentro, local onde haverá computadores disponíveis para que a população efetue consultas e procedimentos através da rede mundial de computadores, a internet. A cidade já dispunha deste benefício e a ampliação da oferta melhorará o atendimento à população. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

help me.