terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pastoral da Criança realiza confraternização

Pela passagem do Dia da Criança a Pastoral da Criança de Ubiratã realizou eventos comemorativos nas comunidades onde mantém pontos de atendimento. Foi na tarde de sábado, dia 18. Como de praxe, nos locais houve pesagem das crianças que recebem acompanhamento e em seguida foram distribuídos lanches e refrigerantes, não faltando o bolo comemorativo.
A confraternização aconteceu simultaneamente nos cinco pontos de atendimento do perímetro urbano, sendo Jardim Panorama, Capela São Vicente, Vila São Joaquim, Vila Esperança e Salão dois Vicentinos. Para a comunidade do Distrito de Yolanda, onde são atendidas cerca de 100 crianças, a confraternização acontece hoje à tarde, no centro comunitário. Para esta confraternização a Pastoral da Criança contou com o apoio da cooperativa Integrada, que doou cerca de 120 quilos de bolo e 150 frascos de refrigerantes com dois litros cada, dispondo ainda de pelos menos dois funcionários em cada ponto para acompanhar o evento.
De acordo com Diva Gomes de Souza, coordenadora da Pastoral da Criança em Ubiratã desde março deste ano, são cerca de 850 crianças atendidas pela Pastoral e Leite da Criança, programa do Governo do Estado. Com o apoio de 52 líderes voluntárias a Pastoral realiza mensalmente a pesagem e acompanhamentos às crianças de zero a seis anos, bem como acompanhamento às gestantes, sempre ao terceiro sábado. Na ocasião as crianças e mães atendidas recebem o chamado “sopão”. Para a manutenção das atividades a Pastoral conta com recursos oriundos de doações, principalmente através de desconto em conta de luz.Um dos meios de ação da Pastoral é no combate à desnutrição infantil, através da distribuição da farinha multi-mistura, que tem alcançado importante resultado na prevenção de outros tipos de males. Em Ubiratã a Pastoral da Criança trabalha em conjunto com a Secretaria de Saúde há cerca de dois anos, recebendo total apoio principalmente pelo trabalho das agentes sociais. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: