quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Traficante é preso com várias pedras de crack

Uma abordagem a um usuário de drogas levou a Polícia Militar até à casa de um traficante e resultou na prisão em flagrante do mesmo. Foi na manhã de quarta-feira, 01.
De acordo com o sargento Márcio Nascimento, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Ubiratã, na abordagem ao usuário a equipe encontrou uma pedra de crack em seu poder, recebendo a informação de que a mesma havia sido adquirida de um rapaz de nome Alan John, figura já bem conhecida do meio policial. Em visita à casa do rapaz, na região próxima ao Bosque a equipe percebeu que este saiu correndo ao avistar a viatura. Na investigação os policiais perceberam que o mesmo escondeu a droga na boca, mas conseguiu recuperar cerca de 25 pedras. Pelo estado agitado em que Alan ficou após ser preso em flagrante havia indícios que o mesmo teria engolido algumas pedras da droga.
A PM encontrou dinheiro em espécie e dois aparelhos de celular em poder do traficante, que na 50ª delegacia regional de Polícia Civil negou a acusação. Para piorar a situação do traficante, ele estava em liberdade condicional, depois de ter cumprido quase dois anos de reclusão por envolvimento com assaltos a ônibus.
O sargento Márcio atentou para a quantidade de droga que o preso dispunha em meio à semana, uma vez que o pico do comércio acontece em fins de semanas. “Com certeza ele tinha menos porque tinha vendido mais no fim de semana”, comentou o sargento. O usuário que havia sido abordado pela equipe contou que dois dias antes havia adquirido cerca de onze pedras do traficante.O comandante da PM explica que o tráfico de drogas alimenta outros tipos de delitos, como furtos e roubos, uma vez que os usuários, quando não dispõem de dinheiro, praticam furtos para levantar o dinheiro necessário para a aquisição da droga, pois não conseguem viver sem a mesma. (FOTOS: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: