terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ubiratanenses participam da Meia Maratona em Toledo

No último domingo, dia 19, foi realizada na cidade de Toledo a 7ª edição da Meia Maratona Rotary – Unimed. A prova teve percurso de 21 quilômetros e contou com a participação de 141 atletas concluintes na categoria masculino. Entre estes 141 estava o ubiratanense Claudemir Ferreira, popularmente conhecido como Tutta.
O vencedor da prova foi o queniano Joel Kiplagat Tirop, com tempo de uma hora, cinco minutos e 56 segundos. Em segundo e terceiro lugares ficaram os brasileiros Elenilson da Silva (1:06:10) e Roberto Rodrigues Oliveira (1:06:36), respectivamente. No feminino apenas 15 atletas completaram a prova e a vitória foi da brasileira Luzia de Souza Pinto, com tempo de uma hora, dezessete minutos e 59 segundos, seguida pela queniana Jaqueline Jerotich Chebor e por Ilda Alves dos Santos.
Tutta concluiu o percurso em uma hora, dezesseis minutos e 40 segundos, obtendo assim o 24º lugar na classificação geral e o 5º lugar na sua faixa etária (30/34 anos).
Luiz Ornóbio da Silva, do município de Juranda, também esteve na prova e acabou sendo o 25º colocado. Com este resultado obteve o 5º lugar na sua faixa etária (35/39 anos).
O ubiratanense Claudemir Ferreira lamenta não ter alcançado o desempenho esperado. Segundo o atleta, ele fez uma ótima largada e chegou a estar entre os doze primeiros colocados no início da prova. Mas a partir do quilômetro 5 seu rendimento caiu e conseqüentemente o ritmo de prova também. “Parecia que as pernas estavam cansadas e não tinham mais forças para continuar o ritmo do início da prova e por este motivo tive que diminuir e com isso fui sendo ultrapassado”, lamenta o atleta. “Talvez eu tenha sentido um pouco o peso da responsabilidade em ter que fazer um bom resultado em função de parceria”, comenta o atleta.
Em conjunto com a Meia Maratona houve uma prova rústica com percurso de 6 quilômetros, onde houve a participação de 215 atletas. Entre estes estavam os ubiratanenses Magaiver e Smanhoto. Magaiver obteve o 13º lugar e Smanhoto o 34º lugar, ambos na faixa etária 36/50 anos.Os atletas agradecem o apoio que receberam para esta competição da Rádio Difusora e Big Bom Supermercados. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: