terça-feira, 28 de outubro de 2008

TV - SEM LEI E SEM LIMITES

Há muito tempo não leio nada sobre os códigos regulamentares dos meios de comunicação do país. Não sei se persistem os de sempre ou ocorreram modificações que desconheço. Em tempos passados estava mais ligado nestes assuntos; afinal de contas lancei a idéia e consegui implantar a primeira rádio da comunidade. Era um dos 4 proprietários. Lutávamos, aliás como continuamos lutando, pelo progresso da nossa gente. Mas de qualquer forma posso afirmar: não há lei que permita o absurdo que as redes de televisão estão cometendo contra o público brasileiro. Há vários dias a população está sendo massacrada com uma enxurrada de notícias trágicas referentes ao seqüestro e morte de uma estudante em São Paulo. Chocante, triste, lamentável, péssimo exemplo. Crime hediondo e tudo de ruim que vocês imaginarem. Deprimente demais. Pois é, apesar disso, as redes de TVs não largam o assunto e todas as manhãs iniciam o dia ofendendo – torturando a população – com farto noticiário repetitivo do ocorrido em S. Paulo que resultou em morte e sofrimento de famílias. Chega, não tolero mais! Vou desligar a TV por no mínimo uma semana. A vítima já foi sepultada – após ser utilizada como doadora de órgãos para transplantes – o bandido está preso e deve ser penalizado da forma mais severa possível, já que, por enquanto, não temos pena de morte e ainda estamos longe de ser um país civilizado.
Para concluir recomendo desligar as televisões por tempo indeterminado, pelo menos enquanto não entrar em vigor as leis e os códigos que devem reger o sistema de telecomunicação proibindo tais barbaridades, comprometendo os nossos dias. Nem TVs e nem emissoras de rádios receberam concessões do governo para exibir programas deseducativos. Uma espécie de terror contra o povo.
Quanto a nós, não haverá prejuízo, pelo contrário, voltaremos a ser feliz. As perdas serão poucas; o futebol está uma lástima e as novelas ninguém suporta mais. Tudo repetição e imoralidade. Clique a TV; desligue, o mundo não vai acabar...

ANTENA
*** AUTOMÓVEIS – Volkswagen, Chevrolet, Ford, Fiat, Honda, Toyota, Peugeot, Renault, Citroen, Kia, BMW, Ferrari, Mercedes, Chrysler, Volvo, Dodge, Audi, Porsche. Volvo, Nissan, Hyundai, Suzuki... Cadê o carro brasileiro? Não existe. Exportamos ferro a preço de banana e somos obrigados a comprar carros montados aqui a preço de ouro. Que vergonha... Não temos carro brasileiro!
*** LUC FERRY – “Mais do que nunca, vivemos num mundo no qual a religião não é suficiente para dar ao homem as respostas que ele precisa”. Ex-ministro da educação da França.*** BARAK OBAMA – Abre diferença importante na corrida eleitoral americana. Plenas chances de eleição. Jamais um negro ocupou a presidência americana. Não é por nada não, mas o mundo deve orar por ele. Sua tarefa será sobre-humana. (J. Rodrigues Neto)

Nenhum comentário: