quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Gravações de “Menino de Rua” entram na reta final

Já estão na reta final as gravações do filme “Menino de Rua”, escrito e dirigido por Salvador Nazareth. A produção é o terceiro trabalho da Companhia Ubiratanense Independente de Cinema Amador, Cuíca. As perspectivas são de que as filmagens sejam concluídas ainda no mês de outubro
O filme conta a história de Julinho, um menino pobre, que ficando órfão de pai e mãe é acolhido por um tio, de melhor situação financeira. Mas atritos surgem na convivência entre o menino e a família do tio, até que Julinho resolve fugir e voltar para a casinha onde vivia com a mãe. Aspectos da vida do menino a perambular pelas ruas, chegando a dormir em uma praça, bem como a preocupação dos amigos para com sua situação preenchem a trama até o surgimento de um professor, que vai se interessar em cuidar de Julinho. Os dois se entendem e professor e menino começam vida nova.
“Menino de Rua” abre as portas para vários atores mirins, meninos que moram na região da Vila Recife, que estão demonstrando talento para a sétima arte. Com bastante naturalidade e agindo como se estivessem em seus próprios ambientes de vida, os meninos interpretaram personagens de realidade semelhante à que eles próprios vivem. Também integra o elenco a menina Ana Paula, que tem demonstrado suas capacidades para atuar frente a uma câmera.
A data do lançamento do filme amador “Menino de Rua” ainda não está definida, devendo em princípio ser pela passagem do terceiro aniversário de fundação da Cuíca, em 1º de abril do próximo ano. Dependendo do desenrolar dos trabalhos de edição e finalização do filme, o lançamento poderá ser antecipado.O novo filme da Cuíca, além de abrir espaço para a participação de atores mirins, está também propiciando a alguns destes as oportunidades para que possam atuar de outras formas nas futuras produções. É o caso do ator mirim Lucas da Silva Fávero, que está sendo treinado para ser cinegrafista. Já Eliel Neves começou a receber instruções para ser fotógrafo da equipe. “São crianças em quem a gente depositou confiança e que estão merecendo os nossos parabéns pela forma como estão se saindo nos trabalhos”, comenta satisfeito o diretor da produção. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: