quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Super Creche está em construção no Jardim Josefina

O Jardim Josefina respira ares de desenvolvimento. Com a construção da Super Creche – projeto liberado para Ubiratã através do deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello, e do Ministério da Educação – a população da região terá um espaço de referência para atendimento de crianças de zero a seis anos.
O trabalho de marcação e base da obra já foi realizado e as paredes estão sendo erguidas. A área da Super Creche é de 1.100 metros quadrados com espaços divididos de acordo com a idade dos pequenos que serão atendidos. A obra está recebendo um investimento de R$ 950 mil e a previsão de término é de seis meses.
A construção está sendo feita próxima do Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo (S.O.S) e, além da estética arquitetônica é um projeto que foi elaborado pensando na funcionalidade.
Segundo a responsável pela secretaria da Educação e Cultura, Jane Lima, a instalação da Super Creche no Jardim Josefina trará mais comodidade para as mães da região. “As crianças que moram na região vão ser as primeiras a serem inseridas na creche, assim as mães não terão que se deslocar para longe levar seus filhos. A estrutura disponibilizada é incrível e os atendidos terão atenção especial”, enfatiza.
Jane acrescenta que os inscritos também vão passar pelo processo pedagógico, começando uma formação antecipada. “Isso representa a democratização do ensino e a qualificação dos ubiratanenses”.
Espaços – Uma das divisões da Super Creche é destinada para crianças de zero a 18 meses, a Creche I. Na área serão disponibilizados banheiro, sala de atividade e berçário. Outra é a Creche II, para crianças com idades entre 18 meses e 3 anos, com banheiro, sala de atividade e repouso. Já na Creche III, que atenderá pessoas com 3 e 4 anos, terá uma sala multiuso, assim como na Pré-Escola, para crianças entre 4 e 6 anos.
Ainda estão inclusos no projeto sala de leitura, laboratório de informática, sanitários, solário, pátio coberto e descoberto, lavanderia, depósito, cozinha e dependências para funcionários. Um outro bloco será para a administração da entidade com secretaria, diretoria, sala de reuniões, almoxarifado e banheiros.
Projeto – A Super Creche faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar de Educação Infantil (Pró-Infância), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). Em abril uma equipe técnica das secretarias de Obras e da Educação e Cultura de Ubiratã participou do lançamento em Maringá e conheceu a proposta do programa.O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram o convênio em maio. Na ocasião, todos os municípios que tiveram os projetos aprovados também participaram. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: