terça-feira, 18 de novembro de 2008

Agentes Comunitários apresentam Gestão Compartilhada

Para encerrar o expediente de segunda-feira, 10, os servidores municipais participaram no Centro Cultural de mais uma reunião do programa Gestão Compartilhada. Este mês quem comandou o encontro foram os agentes comunitários da Saúde.
O prefeito, Fábio D’Alécio, fez a abertura recepcionando os servidores e comentando que estava com saudade dos encontros, uma vez que, durante o período eleitoral a atividade precisou ser interrompida. “São dois anos fazendo o programa e nesse período conhecemos todas as secretarias, as ações que desenvolvem e sentimos a força do trabalho de cada um”, avalia.
Após o pronunciamento foi a vez dos agentes se apresentarem. O encontro foi um pouco diferente dos que acontecem normalmente, porque encenaram a peça teatral chamada “Agentes em Ação”. A idéia do prefeito surgiu após assistir o teatro durante a I Mostra Municipal do Programa Saúde da Família. “A nossa é intenção é mostrar o trabalho de todos os setores e os agentes conseguiram representar o cotidiano de uma forma divertida e atraente”, destaca Fábio.
Quem assistiu aprovou a novidade, afinal conheceram o trabalho dos companheiros e foram informados sobre cuidados que devem ter com a saúde. Hideo Saijo, funcionário da secretaria de Esportes, conta que o encontro foi legal. “Deu para rir e até a dor de cabeça que eu estava passou”, comenta.
No final, os agentes comunitários receberam os parabéns de quem assistiu. A chefe da Divisão da Cultura, Selene Cotrin de Carvalho, disse que ficou impressionada. “Eles representam muito bem, nem reconheci alguns personagens. Descobrimos novos talentos que estavam escondidos”, pontua. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: