quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Reunião define dia “D” e ações contra dengue

Mais uma vez as secretarias de Saúde e Educação e Cultura estão juntas no combate à dengue. Nessa semana diretores se reuniram com a equipe das secretarias para discutir ações de controle do mosquito.
Além dos detalhes que acertaram as eleições dos Comitês Municipais de Combate à Dengue, foi definido que na quarta-feira, dia 26, acontecerá o Dia D com uma manifestação em praça pública alertando e pedindo a cooperação da população.
Outro assunto pautado foi o que as escolas devem fazer no período de férias para evitar a proliferação do Aedes aegypti. A chefe da divisão da saúde e enfermeira, Cristiane Pantaleão, comenta que uma das decisões foi a de que os vasos sanitários serão lacrados com plástico e fita adesiva impedindo que o mosquito deposite os ovos e reproduza a espécie.Segundo Cristiane é necessário ter o máximo de cuidado para que uma epidemia não venha atingir o município. “Sabemos que está circulando no Brasil o tipo 3 da doença, com isso nossa preocupação aumenta, uma vez que a população sendo afetada as conseqüências podem ser alarmantes”, enfatiza. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: