quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Polícia Rodoviária apreende drogas em carro de luxo

Por volta das 9:20 da manhã de terça-feira, 11, patrulheiros do Posto de Polícia Rodoviária de Ubiratã apreenderam significativa quantidade de droga em um veículo de luxo. Já está se tornando comum a polícia encontrar pessoas que utilizam veículos de classe A para tráfico de entorpecentes, onde veículos que custam significativa fortuna são tirados de circulação por serem utilizados para tal fim.
Em inspeção de rotina em frente ao Posto, na BR 369, os patrulheiros abordaram ao veículo Mercedes Benz/A160, placas GYB-0100, licenciado em Brasília (Distrito Federal). O veículo era conduzido por um cidadão de nome Toni Soares, de 29 anos. Segundo explicações do sargento Júlio César Cargnelutti, comandante do Posto, devido à experiência em lidar com este tipo de situação os patrulheiros levantaram suspeita e começaram uma verificação minuciosa, mas logo começaram a encontrar a droga escondida em um fundo falso.
No total foram apreendidos 137 tabletes de uma substância esverdeada com cheiro semelhante à droga vulgarmente conhecida como maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e lhe informado seus direitos. Após pesagem da droga, constatou-se a quantia de oitenta e dois quilos, novecentos e vinte e cinco gramas. O veículo, o condutor e a droga foram encaminhados para a 50ª DRP de Ubiratã, para as providências cabíveis.Toni Soares, o condutor do veículo, atendeu a equipe de reportagem do Sistema de Comunicação do Vale e falou abertamente sobre o fato, não escondendo o rosto em nenhum momento. Contou que trabalha como analista de sistema em Goiânia (GO) e estava em casamento na cidade de Francisco Beltrão, onde conheceu um estranho com quem fez amizade. Sabedor que era morador de Goiânia o tal estranho lhe fez a proposta de levar o veículo, pelo que receberia dois mil reais. O condutor disse que ainda conferiu se o carro estava todo em ordem e na manhã de terça pegou o carro, vindo a cair na fiscalização. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: