A professora Denise de Souza Franção, que coordenou o projeto apresentado pelo Colégio Estadual Carlos Gomes, explicou que é o terceiro ano consecutivo que acontece a Conferência Pelo Meio Ambiente. O projeto, realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), acontece inicialmente dentro de cada escola, onde participam todos os alunos das turmas de 5ª à 8ª séries.
Entre as turmas do Colégio Carlos Gomes foi escolhido um delegado, o aluno Lucas da Silva Fávero, e também uma suplente, Taís Regina. Lucas representou o colégio com projeto que abordou a questão do aquecimento global. Também foi escolhido um cartaz elaborado por alunos; o de Tatiane Fukura representou o estabelecimento.
Em Maringá, tanto o projeto apresentado pelo aluno Lucas Fávero quanto o cartaz de Tatiane Fukura foram indicados para representar o NRE de Goioerê na próxima etapa da Conferência, que acontece em Faxinal do Céu, em dezembro. “Para nós é um orgulho muito grande, porque além do projeto, o cartaz também foi escolhido e o nosso nome esta sendo levado a nível estadual pára concorrer a uma vaga nacional nesta terceira Conferência pelo Meio Ambiente”, comentou a professora.
Na manhã de segunda-feira o diretor do Colégio Carlos Gomes, Cláudio Lopes Zen, reuniu todos os alunos do período, no saguão do estabelecimento, onde apresentou os alunos que representaram o colégio no evento em Maringá. Depois de uma breve explanação sobre o evento, a professora Denise Franção entregou uma lembrança ao aluno Lucas. O mesmo aconteceu com a aluna Tatiane Fukura, que recebeu uma lembrança de sua professora.
Dos demais projetos de estabelecimentos ubiratanenses, alguns também conquistaram o direito de participar da etapa que acontece em Faxinal do Céu. Entre os diversos municípios que participaram do evento, onze projetos foram escolhidos para a próxima fase, sendo que destes, quatro são de Ubiratã, sendo do Carlos Gomes, Escola de Yolanda, Escola São João e Escola Padre Jorge Scholl. E dos quatro cartazes escolhidos para a próxima etapa, três são de estabelecimentos de Ubiratã. “Dentre esses quatro, creio que um projeto vai a Brasília”, aposta a professora Denise, entusiasmada com a qualidade dos projetos. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário