terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aliubi vai reativar a Semana Teatral em Ubiratã

Por vários anos a realização da Semana Teatral mobilizou artistas locais e de municípios vizinhos, uma tarefa que esteve sob a coordenação da Associação dos Literatos de Ubiratã e Interact Club. Já há vários anos desativada, a iniciativa volta à tona e pode ser novamente realizada no próximo ano, dependendo do desenrolar dos trabalhos.
Para tanto a direção da Aliubi reuniu pessoas interessadas no assunto. O encontro, bastante informal, aconteceu no hall de entrada da Casa da Cultura, na noite de sábado, 08. Na ocasião foi discutida a importância da Semana Teatral para fomentar os grupos locais e restabelecimento da idéia, para também aproveitar melhor as estruturas existentes.
“Antes, a desculpa era de que a cidade não possuía um local apropriado para este tipo de apresentação, mas agora, com a Casa da Cultura em funcionamento, não há motivos para deixarmos de reativar aquele trabalho, que tanto nos dava prazer em realizar”, comentou Joacir Zen Ranieri, presidente da Aliubi. Uma das equipes que devem integrar o trabalho de reativação da Semana Teatral é a Companhia Ubiratanense Independente de Cinema Amador, Cuíca, que já tinha em seus planos a formação de uma equipe interna para atuar com o teatro..As conversas abrangeram diversos assuntos referentes à montagem de peças, ensaios, guarda-roupas, oficinas e apresentações esporádicas, entre outros. Como conseqüência do encontro, serão formadas equipes de teatros, que receberão suporte técnico da Aliubi para a preparação das apresentações. A data a ser realizada a nova Semana Teatral de Ubiratã será definida posteriormente, quando as equipes já estiverem com trabalhos em estágios mais avançados. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: