terça-feira, 18 de novembro de 2008

São José realiza curso de Manutenção de Colhedoras

A comunidade São José, de Ubiratã, nos últimos dias vem realizando várias atividades, levando ao crescimento da mesma. Além de gincana criativa, participação de cursos como o empreendedorismo, artesanatos e outros, os moradores de lá acreditam na força da união e aproveitam o momento de descanso das lavouras para fazer mais cursos.
Por meio do Sindicato Rural Patronal a comunidade já vem realizando vários cursos. Nos últimos dias a comunidade realizou o curso de Manutenção de Colhedoras (colheitadeiras), com a participação relevante dos membros que ali estiveram. O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, José Alcides, de Nova Aurora. Durante a semana foi realizada parte teórica e prática no centro da comunidade, onde os participantes fizeram do curso um encontro festivo realizando almoço na própria comunidade durante o curso.
Foi motiva de discussão a parte teórica, pois os assuntos a serem tratados despertaram interesses entre os participantes, foram frisados assuntos com: Normas de segurança na operação da linha New Holland, plataforma do operador, sistema de acionamento parte elétrica, sistema de alimentação, separação, componentes e regulagem, limpeza e armazenamento e outros. Já na parte prática foi realizado com uma colhedeira de um dos participantes o que completou o curso.A comunidade São José há dias vem estudando um projeto para ser desenvolvido na comunidade, onde a mesma poderá alimentar sua renda econômica, dando lucro para as famílias. Todos os cursos mobilizados no Sindicato são oferecidos pelo sistema Senar e Faep e recebem Certificados. (FOTO: MARINALVA BATISTA)

Nenhum comentário: