terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bairros participam da abertura do JAMU’s

Foi aberta oficialmente a 17ª edição dos Jogos Abertos Municipais 2008 (JAMU’s) na noite de sexta-feira, 31 de outubro, no Ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima. Atletas e moradores de todos os bairros da cidade e do distrito de Yolanda participaram da solenidade que reuniu milhares de pessoas.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito, Fábio D’Alécio, e esposa, Luciane D’Alécio, o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, e os vereadores Orlando Santos, Haroldo Fernandes Duarte e Marcos Retamiro.
No discurso de abertura, Fábio aproveitou para desejar sorte aos atletas. “Esse é um evento que visa a confraternização entre os bairros. Que durante os jogos o espírito esportivo prevaleça e todos alcancem bons resultados”, disse.
Com o tempo a secretaria do Esporte e Lazer foi fazendo mudanças que aumentaram a participação da população. Em 2006, por exemplo, se inscreveram 600 ubiratanenses. No ano passado, o número de atletas dobrou e neste ano, estão envolvidos mais de 2 mil esportistas participando divididos em 28 categorias e 15 modalidades.
Segundo o secretário de Esporte, Nicanor Kimura, o JAMU’s é uma competição tradicional que se caracteriza como o maior evento esportivo municipal. “Com as novidades adotadas temos envolvido todas as regiões da cidade, inclusive Yolanda. O envolvimento de todos é a comprovação de que as novas medidas deram certo”, orgulha-se.
As atrações da abertura este ano foram o concurso Garoto e Garota JAMU’s, apresentação do grupo de dança Street Girls, da Academia Paz e um amistoso entre Ubiratã e Juranda. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: