quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dom Bosco realiza palestra para futuros administradores

A Faculdade Dom Bosco, de Ubiratã, em conjunto com o Conselho Regional de Administração do Estado do Paraná promoveu uma palestra nesta semana. Foi no auditório do Colégio Carlos Gomes, na noite de quarta-feira, 12. O tema abordado neste encontro foi “Cenários e Perspectivas da Administração”, sendo que a tarefa de abordar o assunto ficou a cargo de Sérgio Pereira Lobo, presidente do CRA-PR.
O encontro foi voltado a graduandos e alunos do curso técnico em Administração. Em sua palestra Sérgio Lobo ressaltou a importância do administrador no cenário nacional. Já tendo percorrido quase todo o Paraná em atividades semelhantes, o palestrante apontou que atualmente é entendido que o administrador é uma pessoa indispensável para o sucesso da empresa. “É necessário ter um bom administrador para a empresa”, comentou.
O curso de administração, segundo Lobo, tem atualmente no país 700 mil universitários, sendo o mais procurado, o que comprova que é este o curso que vai salvar as empresas emergentes. De acordo com constatação do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, Sebrae, dos principais problemas que levam ao fechamento de uma empresa nos primeiros anos de sua existência, 10 são motivos de falta de gestão.
Lobo também enfatizou que o próprio agricultor precisa deixar de ser “curioso em administração” e passar a ser gestor de seu próprio negócio, a fim de obter maior benefícios de sua atividade. “As pesquisas que apresentamos sistematicamente mostram as empresas que são administradas profissionalmente e as que são administradas curiosamente”, comentou o palestrante.A palestra acontecida no auditório do Colégio Carlos Gomes é mais uma atividade da faculdade sob a direção de Antônio Celso Coginotti. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: