quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Primeiras-damas debatem câncer de mama no Paraná

A primeira-dama de Ubiratã, Luciane D’Alécio, participou em Curitiba na quinta-feira, 23, do II Encontro das Primeiras-damas do Paraná. O evento foi a oportunidade de planejar ações de prevenção e combate ao câncer de mama nos respectivos municípios que atuam.
O Encontro é uma proposição da deputada estadual, Cida Borghetti, que também é uma das responsáveis pela lei estadual que instituiu o dia da prevenção em 27 de novembro. Na oportunidade, as participantes assistiram palestras, mostras de casos bem sucedidos de campanhas de prevenção e a exposição “Vitrine Social”.
O objetivo, conforme esclarece Luciane, é engajar todas as esposas de prefeitos do Paraná na luta pela prevenção ao câncer de mama, doença que causa 600 morte por ano, só no Paraná. “Entendo que é de suma importância esses encontros tendo em vista a troca de informações entre as demais presentes”, avalia.
Para Ubiratã, a primeira-dama já prevê a participação de voluntárias do Provopar no desfile cívico em comemoração aos 47 anos do município utilizando o símbolo da campanha, um laço cor-de-rosa. E para novembro, a intenção é realizar em parceria com a secretaria de Saúde ações de conscientização e repasse de informações para todas as mulheres ubiratanenses.Quem também participou do encontro com a primeira-dama foi a representante da secretaria de Saúde, Luciana Sekine, e a representante das entidades sociais, Eliane Omori Duarte “Makie”. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: