terça-feira, 18 de novembro de 2008

Redução da demanda significa melhoria da saúde

Quem também divulgou o relatório de atendimentos como faz todos os meses foi a secretaria de Saúde. Os números são das atividades realizadas durante outubro. Comparando com o mês anterior, a odontologia e o setor de transporte foram os que aumentaram o atendimento, enquanto as outras áreas apresentaram uma leve redução.
O secretário de Saúde, Edmund Behrend, diz que o resultado não representa que o trabalho tenha diminuído. “Na verdade isso quer dizer que nem todas as pessoas que foram atendidas em setembro precisaram dos cuidados da saúde em outubro. É normal essa variação, depende do mês”, esclarece.
O prefeito, Fábio D’Alécio, vai além e afirma que a redução é conseqüência do trabalho de prevenção que as equipes estão realizando. “Nossa preocupação não é só quando a pessoa está doente, queremos promover a qualidade de vida. Devido esse objetivo investimos constantemente em ações de prevenção”, completa.
De acordo com o levantamento apresentado os dentistas que atendem na rede municipal de saúde fizeram 2.186 atendimentos. Um total de 5.466 ubiratanenses foram beneficiados com recebimento de medicamentos sem custo e 62 mil quilômetros foram percorridos pela frota com o transporte de pacientes.A equipe de enfermagem teve uma queda no número de procedimentos realizados, totalizando 29.314 ações. Já os médicos fizeram 5.098 consultas nos cinco postos de saúde da cidade, em Yolanda e no Centro de Atendimento Médico Municipal (CAMM). (ARTE: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: