quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Matrículas escolares foram retomadas

A secretaria da Educação e Cultura de Ubiratã interrompeu por uns dias o processo de matrícula escolar. O motivo foi a polêmica da idade de corte para a matrícula no primeiro ano do ensino fundamental. O Conselho Estadual de Educação havia fixado que só poderiam ser inscritas no 1º ano do ensino fundamental as crianças que tivessem completados seis anos até o dia do inicio do ano letivo, ou seja, até 9 de fevereiro.
No entanto, uma ação movida pelo Ministério Público concedeu que todas as crianças que completam seis anos em 2009 vão poder ingressar no ensino fundamental de nove anos. Com isso, a decisão inicial continua prevalecendo sem alterações.
Segundo a documentadora escolar, Rosa Antonelli, todos os secretários de educação entraram em acordo e vão dar seqüência nas matrículas como estava programado desde o início. “As crianças nascidas no ano de 2004 já podem entrar para o pré-escolar. Já para iniciar no 1º ano é preciso ter nascido em 2003, sem restrições para o dia e o mês de nascimento”, explica.As matrículas foram retomadas na quinta-feira e seguem até 18 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: