terça-feira, 18 de novembro de 2008

A máscara caiu

A maior potência econômica do planeta deixa sua cara à mostra. A máscara de bem-sucedidos caiu frente ao mundo. O financiamento exagerado esvaziou os cofres das instituições financeiras. A inadimplência foi crescendo desordenadamente frente às altas taxas de juros, fazendo com que os americanos ficassem endividados.
Se não bastassem as crises internas de cada país, surge a crise americana, desencadeando oscilações desde moeda a declínio de bolsas de valores.
Mesmo não sendo americano é impossível não perceber os efeitos desta crise e seu desdobramento em nosso país, nas organizações, em nosso cotidiano. Para cada ação há uma reação e o mundo se tornou uma aldeia global. Vivemos interligados e não importa mais em que região estamos, o que acontece do outro lado do mundo traz conseqüências positivas ou negativas para todos.Não é possível prever o futuro com exatidão, mas possível é agir sabiamente nas tomadas decisões, no que tange à política econômica. E aos cidadãos cabe a cautela, pois o problema de alguns terá efeitos para todos. (Alesandra Guimarães)

Nenhum comentário: