terça-feira, 11 de novembro de 2008

Livro marcará os 29 anos da Acamdoze

A Associação das Câmaras da Micro Região Doze, Acamdoze, completa neste ano seus 29 anos de existência. Será no dia 05 de dezembro. Coincidindo com a data, a direção da agremiação vai realizar eleição da nova diretoria. E para marcar a data será lançado um livro, que registrará diversos momentos da instituição, com fotos, recortes de reportagens sobre a Associação e entrevistas com ex-presidentes.
O anúncio do lançamento do livro foi feito pela presidente da Acamdoze, Marla Tureck, na noite de quarta-feira, em Goioerê, quando aconteceu reunião descentralizada da Associação. Na oportunidade a vereadora Marla Tureck, de Campo Mourão, comentou sobre o aniversário da Acamdoze e fez uma explanação sobre as comemorações.
Além do livro que contará um pouco da história da instituição acontecerá também a inauguração da galeria com fotos dos ex-presidentes, logo à entrada do prédio onde funcionam as sedes da Acamdoze e da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, Comcam. Para o pleito alguns vereadores já estão se articulando, sendo que uma das chapas é encabeçada pela vereadora Ângela Kraus, atual presidente da Câmara do município de Farol, cuja chapa conta com a participação da vereadora ubiratanense Sandra Fátima Tosi Trevilin.
Marla Tureck, que deixa a presidência e também o cargo de vereadora no final do ano, considera que conseguiu realizar o trabalho que foi almejado pela sua equipe no início do mandato. Ela apelou para os vereadores que assumirão no dia 1º de janeiro para que zelem pela Associação e que façam uso da Acamdoze, pois a instituição é a porta para que vereadores da região consigam levar iniciativas aos escalões mais elevados, principalmente para parlamentares federais ou ministérios da União.
Uma das alegrias da Acamdoze é que um de seus vereadores é o atual presidente da entidade representativa da classe no país, o vereador Bento Batista, de Juranda. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: