quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ubiratã fica em 1º lugar do Núcleo e entre 20 do Agrinho

A professora, Ana Graça Albuquerque, voltou da premiação do 13º concurso Agrinho com um computador em mãos. A solenidade de entrega aconteceu na segunda-feira e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas.
Concorrendo com professores de todo o Paraná o trabalho realizado na Escola Municipal Porto dos Santos, em Yolanda, ficou entre os 20 melhores. A professora se inscreveu pela categoria experiência pedagógica e ficou em 1º lugar entre os trabalhos produzidos pelas escolas do Núcleo Regional de Educação de Goioerê.
Para a realização, Ana Graça envolveu os alunos da 4ª série da escola unindo as aulas de inglês a realidade dos alunos. Com o nome “Alimento: fazer a diferença com o que se perde”, as atividades foram realizadas em sala de aula e na comunidade com visitas na Cooperativa Coagru, entrega de informativo para população e encerrou com um curso de culinária baseado no reaproveitamento dos alimentos para as mães.
Essa é a segunda vez que a professora é selecionada no concurso. Segundo comenta, ficou animada com o resultado e já está pensando no projeto do ano que vem. “Essa atividade serve de estímulo tanto para professor, quanto para os alunos. É compensador ter o trabalho premiado entre tantos inscritos”, diz.
A secretária da Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima, também participou da solenidade e diz que o resultado é uma comprovação do bom trabalho realizado pela educação municipal. “A premiação mostrou que temos condições de competir em qualquer concurso e espero que isso sirva de motivação para os outros professores. A educação é um dos setores importantes da prefeitura e é levada a sério. Se não fosse a seriedade com que trabalhamos não teríamos chegado nessa posição”, atenta.
Conforme divulgaram os organizadores, somente este ano foram envolvidos uma média de 76 mil professores de 95% dos municípios paranaenses e 1,5 milhão de alunos.O Agrinho abre espaço para que a comunidade escolar discuta problemas sociais e ambientais, muitas vezes ausentes das salas de aula. O foco é qualidade de vida e exercício da cidadania. O programa foi criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Paraná (SENAR-PR) e conta com a parceria da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), sindicatos rurais, prefeituras e governo estadual. (FOTO: MARINALVA BATISTA)

Nenhum comentário: