quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quem participou da Mostra aprovou

“O maior beneficiado com tudo o que planejamos é a própria população”, analisa o secretário da Saúde de Ubiratã, Edmund Behrend, quando se refere à I Mostra Municipal do Programa Saúde da Família (PSF). Quem teve a oportunidade de acompanhar o evento só teceu elogios aos organizadores e também aos agentes comunitários – considerados às estrelas principais.
A chefe da divisão de informação e análise de situação da 11ª Regional da Saúde, Elizabeth Mitiko de Lozada, prestigiou a Mostra e ficou impressionada. “Muito bem organizado. Conseguiram unir três eixos importantes – conhecimento, arte e pesquisa – fazendo com que o agente comunitário seja mais valorizado”, afirmou.
Os membros do Conselho Municipal da Saúde também assistiram aos trabalhos e mais uma vez, aprovaram. O presidente do Conselho Municipal da Saúde, João José da Silva, disse que é importante a ação para apresentar as atividades e principalmente, os resultados alcançados.
Na programação da noite foi interpretada, pelos próprios agentes, a peça “Agentes em Ação”. Situações do cotidiano foram encenadas com linguagem acessível, descontração e riqueza de informações. Uma das visitantes da Mostra, Irene Guimarães, comentou que já conhecia a atuação dos agentes e que com a apresentação visualizou ainda melhor as atividades. “Eles conseguiram ser reais, imagino que eles tenham muitas outras histórias para contar através do teatro”, completou.Até quem se envolveu aprovou. A agente comunitária do Boa Vista, Marilza Nunes Coelho, conta que no começou a experiência causou um pouco de espanto, mas depois se acostumou com a idéia e o aprendizado foi compensador. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: