quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Em breve Ubiratã terá agência do INSS

O Posto Avançado de Atendimento do PrevCidade foi uma das importantes conquistas da prefeitura de Ubiratã na atual gestão. Na manhã de quarta-feira, 19, o prefeito Fábio D’Alécio recepcionou no gabinete o Gerente Executivo do INSS de Maringá, Valmir Tomaz, que trouxe a notícia de que em breve a cidade pode estar contando com agência própria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A informação animou o prefeito que já vinha estabelecendo contatos para a ampliação dos serviços no município. Após a conversa Fábio percorreu alguns pontos da cidade mostrando possíveis lugares onde a agência pode ser instalada. Conforme aponta Tomaz, a intenção é construir um prédio específico para os trabalhos.
Fábio adverte que tinha em mente uma luta mais intensa junto ao INSS para transformar o posto em agência, agora está mais confiante de que o projeto vai dar certo. “Ficamos surpresos com o comunicado, porque são duas conquistas: a primeira é que está caminhando o processo da agência e a segunda é a construção da sede do órgão. Faremos o possível para que esse plano se concretize”, afirma.
O gerente executivo do INSS comenta que não tem precisão do início das obras, mas já visualiza os benefícios. “Ubiratã já vem mostrando essa necessidade pelos atendimentos que realiza. Após a instalação efetiva da agência, estima-se uma média de 250 atendimentos por dia”, esclarece.
A expectativa, até então, é de que serão beneficiados com a novidade os municípios da região como Juranda, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná e Nova Cantu, por exemplo. Conseqüentemente, um concurso deve ser aberto para a contratação de funcionários. “Quem tem interesse de trabalhar na previdência já pode começar a estudar”, sugere Tomaz.Fábio acrescenta que a ampliação do serviço da previdência faz o município se consolidar como um micro-pólo regional. Assim, aproveitou para elencar outros pontos que ajudam Ubiratã ficar em evidência como o retorno da Caixa Econômica Federal, construção do abatedouro da Big Frango Coagru e do Fórum Eleitoral. “Essas benfeitorias visam o bem estar da população e o progresso do município”, completa.

Nenhum comentário: