Na opinião do pastor, é importante que pais e mães ensinem aos filhos que na vida em sociedade há valores e limites que devem ser respeitados. “Precisamos retomar as rédeas da família e pais e escola unirem as mãos para de fato educarmos os nossos filhos”, comentou, explicando que em caso contrário os filhos chegarão a uma altura onde pensarão que podem fazer o que bem quiserem.
O pastor citou em palestra um caso recente, transcorrido na cidade paulista de Santo André, onde uma moça terminou morta por receber um tiro do ex-namorado, que a manteve refém por alguns dias em um apartamento. O caso ganhou repercussão nacional, mas diversos pontos mereceram considerações críticas, a começar da mãe da jovem por permitir-lhe namorar um moço de maior idade. Até a imprensa ganhou crítica pelo sensacionalismo com o caso.
“Não quero defender a volta da palmatória e do castigo bruto que aplicam até sofrimentos, mas desde a idade mais tenra até a adolescência e juventude temos que ensinar as pessoas que existe um “Não”, para que ela possa aprender a respeitar regras”, destacou, citando exemplos e enfatizando a necessidade do respeito às outras pessoas e suas posses assim como o respeito a si próprio.Pastor Danilo Mayer reside em Juranda e é responsável pela Igreja Evangélica Luterana naquela cidade, respondendo também pelas cidades de Ubiratã, Campina da Lagoa e Nova Cantu. Nos quatro municípios realiza atividades duas vezes por semana, sendo que além das atividades religiosas também participa de eventos de outra natureza, como a que aconteceu na Escola Cecília Meireles. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário