quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vereadora propõe Moção de Aplauso ao soldado Batista

Com poucos projetos para votar e a ausência de três vereadores a Câmara de Ubiratã realizou a sessão semanal dentro da normalidade, na terça, 28. A chuva torrencial que caiu no horário também fez com que poucas pessoas acompanhassem a sessão. Para ajudar a encurtar ainda mais os trabalhos, dois vereadores não quiseram fazer uso da tribuna para algum tipo de comentário.
O vereador Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, foi o primeiro a usar a palavra e citou comunicado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento lembrando aos criadores de gado para a necessidade de vacinar as reses contra a brucelose, doença que causa sérios prejuízos à pecuária. Também comentou matéria sobre as eleições, onde foi apontado que a maioria esmagadora dos eleitores soube votar, principalmente com a reeleição de prefeitos que mostraram trabalho na administração. A matéria fez um “raio x” do pleito e a atuação dos partidos.
Por sua vez o vereador Arnaldo Melo também abordou a eleição transcorrida há quase um mês e citou missão dos próximos vereadores, para que haja empenho para a regularização de eleitores do município, pois no último pleito muitos foram votar, mas não conseguiram por não estar com a documentação eleitoral em dias. O vereador comentou também sobre uma suposta distorção administrativa envolvendo a comunidade Luz Marina, cuja população, segundo ele, necessita mais atenção.
Para a vereadora Sandra Trevilin a oportunidade foi de propor à Mesa Diretiva o envio de Moção de Aplauso ao soldado Batista, da Polícia Militar, responsável pelas atividades do Programa Educacional de Resistência às Droga, o Proerd. A vereadora citou a formatura de 380 alunos ubiratanenses, fato que se deu na tarde de quinta-feira, no auditório do Colégio Carlos Gomes. Ela também felicitou os funcionários públicos pela passagem do dia da classe, transcorrida naquela mesma data.Ao final da sessão o presidente Aparecido Paula da Silva informou que a sessão da próxima semana acontece na quinta-feira, dia 06, pelo fato de que na terça-feira é o feriado municipal pela passagem dos 47 anos de emancipação político-administrativa de Ubiratã. Ele lembrou ainda que na quarta-feira os vereadores têm compromisso em Goioerê, quando participam de reunião preparatória para a assembléia geral da Associação das Câmaras da Micro Região Doze, a Acamdoze. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: