quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fábio e Orlandinho visitam Furusato Tomio

A convite dos alunos da 4ª série da Escola Municipal Furusato Tomio o prefeito, Fábio D’Alécio, e o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, fizeram uma visita na instituição na tarde de segunda-feira. A oportunidade foi para encerrar as aulas referentes a Olimpíada da Língua Portuguesa, em que os alunos aprenderam sobre os diferentes tipos de texto.
Para recepção os alunos prepararam um protocolo orientado pela professora, Tereza Leffer, fizeram perguntas e pedidos ao prefeito, no qual obtiveram respostas e explicações. Segundo o prefeito, esse tipo de atividade é importante para aproximar o aluno da administração municipal e para saberem como funciona o trabalho. “Gostaria de ser convidado mais vezes. Sabemos que todos têm pedidos, mas precisamos que entendam que a prefeitura tem um limite para realizar ações como se fosse na casa da gente”, explanou.
Com a visita os alunos solicitaram uma pessoa para ajudar na limpeza de uma área que não é utilizada para o plantio de grama e flores. O prefeito atendeu o pedido e nos próximos dias estará encaminhando alguém para realizar o serviço.
O vice-prefeito parabenizou a iniciativa e destacou que é importante a participação da escola junto da prefeitura. Já a diretora, Aparecida Torres, agradeceu a visita e comentou que está contente com a atenção que a prefeitura tem dado para a escola e para a educação.
Após a conversa a aluna, Jaqueline Magni, declamou uma poesia de autoria própria que aborda aspectos de Ubiratã e encerraram o encontro com um chá. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: