terça-feira, 11 de novembro de 2008

TC aprova contas de 2007 da Câmara de Ubiratã

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou, sem ressalvas, as contas da Câmara Municipal de Ubiratã, referente ao exercício de 2007. A informação foi apresentada no início da noite de quinta-feira, 06, pelo presidente da Casa, Aparecido Paula da Silva. O presidente do Legislativo Municipal mostrou-se satisfeito com a notícia que recebeu naquela data e repassou aos demais integrantes no final da sessão ordinária, que aconteceu na quinta-feira devido ao feriado municipal na terça. “Não fazemos nada fora daquilo que é a Lei”, comentou o presidente Aparecido Paula, citando que a Câmara de Ubiratã é enxuta e representa o povo de Ubiratã com dignidade.
Os vereadores votaram alguns projetos do Executivo e uma Indicação do próprio presidente da Casa, em que pedia a colocação de maior número de torneiras nos recintos do Cemitério Municipal, para facilitar o trabalho das pessoas na limpeza de túmulos e mesmo para uso dos visitantes, principalmente no dia de Finados. Ao fazerem uso da tribuna, vereadores e vereadoras abordaram diversos assuntos, com destaque para o aniversário do município, que recebeu elogios pela organização do desfile. Um dos pontos do desfile que mereceu considerações à parte foi o bloco composto por mulheres que atuam no alerta para a prevenção do câncer de mama. Sandra Petrica abordou o assunto e citou experiência pessoal. Ela também destacou iniciativa da secretaria de Saúde no combate à dengue, comentou reunião transcorrida em Goioerê e elogiou trabalha de Marla Tureck à frente da Acamdoze.
Arnaldo Melo teceu comentário sobre a eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos e manifestou esperança que o novo governo resolva a questão das guerras envolvendo aquele país, o que o vereador considera ser o motivo da crise que atingiu os americanos. Sandra Trevilin convidou os presentes para a inauguração do Centro de Eventos da comunidade São João, que acontece amanhã, e elogiou trabalho desempenhado pelo Sindicato Rural Patronal, na realização de cursos.
Nizete Aparecido da Silva, o Zicão, elogiou a secretaria de Esportes pela realização da mini-maratona, no início da noite de segunda-feira, 03, e pediu que o evento seja realizado por mais vezes, passando a constar no calendário de eventos da cidade. Também fez explanação sobre sua recente viagem a Curitiba em companhia do prefeito Fábio D’Alécio e do vereador Orlando Santos. Este, também comentou sobre a viagem e enalteceu a secretaria de Saúde pela realização da primeira edição da Mostra de Saúde de Ubiratã, na semana anterior, no auditório do Colégio Carlos Gomes.Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, endossou palavras de Zicão referentes à mini-maratona, reforçou elogios ao Sindicato Rural Patronal e ao grupo de alerta para a prevenção do câncer de mama, além de felicitar antecipadamente o vereador Orlando por seu aniversário e ao vereador Lauro Hryniewicz, pela passagem do Dia do Aposentado. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: