Este ano para conseguir uma vaga junto ao projeto da prefeitura, os munícipes devem fazer um cadastro na Agência do Trabalhador que os encaminham para o trabalho. Com a intermediação de mão de obra a Agência estabeleceu parceria com a secretaria da Ação Social e Sindicato Rural Patronal de Ubiratã que resultou no “Ação Conjunta”.
A partir de agora os inscritos além de conseguir emprego vão participar de cursos que objetivam qualificar e capacitar para outras atividades. Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Joaquim “Baiano” dos Santos, com o aprimoramento as portas do mercado de trabalho vão se abrir com maior facilidade.
Quem também será atendido com os cursos são os munícipes que estão inscritos no programa Bolsa Família. O cronograma de atividades do “Ação Conjunta” começa a ser executado em maio e segue até setembro. A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, espera que com a iniciativa consiga proporcionar uma perspectiva de futuro promissor aos ubiratanenses.O gerente da Agência informa que serão ofertados aproximadamente 15 cursos no período. “Sem a parceria a prefeitura teria que investir aproximadamente R$ 140 mil para trazer os cursos. Com isso, unimos o útil ao agradável e estaremos não só encaminhando para o mercado de trabalho como também capacitando a população”, analisa. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário