terça-feira, 17 de março de 2009

Presidente do Sindicato Patronal em palestra Ambiental

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Ubiratã, Domingos Sankithi Watanabe, juntamente com membros das diretorias, esteve participando na segunda-feira, dia 09, de uma palestra Ambiental na Sociedade Rural do Paraná, Centro de Treinamento Milton Alcover, Ney Braga, em Londrina.
O evento que se iniciou às 19 horas foi ministrado pelo presidente da Woldwide Fund for Nature (WWF) Alemanha, Detlev Drenckhahn, para aproximadamente 400 pessoas. O evento teve como objetivo apresentar aos agricultores o ponto de vista dos ambientalistas, no importante momento em que são discutidas mudanças na lei ambiental.
Durante o encontro o palestrante ressaltou aos produtores que os países desenvolvidos que já desmataram boa parte de suas florestas nativas deveriam pagar ao Brasil pela preservação da floresta Amazônica. “Esta conduta deveria ser adotada porque estes Estados já desmataram suas florestas nativas e agora o clima do mundo depende da Amazônia”, frisou Drenckhahn durante sua palestra.
Vale lembrar que o presidente do Sindicato há tempos vem estudando o assunto referente à reserva legal. Por meio do Sindicato, o presidente tem enviado alguns ofícios à Federação da Agricultura do Paraná (Faep) solicitando esclarecimentos para os agricultores a respeito.A respeito do assunto reserva legal o sindicato está convidando todos os agricultores para um encontro a acontecer no dia 20, próxima sexta-feira, com início às 14:00 horas, no Centro de Convenção, em Cascavel. A saída do ônibus será em frente ao Sindicato, às 12:00 horas. Interessado devem deixar seu nome e CPF ou RG pelo fone 44-3543-1894 ou ir pessoalmente à sede do Sindicato, situada à rua Pedro de Oliveira, 950, ao lado do Centro Cultural. Não há limite de vagas. (FOTOS: VILMA GUIMARÃES / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: