terça-feira, 17 de março de 2009

Ubiratanense participa da meia maratona de São Paulo

O atleta ubiratanense Claudemir Ferreira, popularmente conhecido como Tutta, esteve em São Paulo no domingo, 08, quando participou da Meia Maratona Internacional. Sem patrocínio, Tutta representou o município de Ubiratã com muito esforço e galhardia, apesar das dificuldades que vem enfrentando para se manter na atividade esportista.
A prova teve a largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio de futebol Pacaembu. Por ser uma meia maratona, a prova teve percurso de 21.097 metros, sendo que os atletas participantes correram em diversas ruas, avenidas e viadutos da capital paulista.
A largada se deu às 8:00 da manhã e contou com a participação de mais de 4000 atletas só na meia maratona, já que houve uma prova de 10 quilômetros anexa à prova principal e esta teve mais de 1500 atletas inscritos. Na meia maratona a vitória foi do brasileiro Damião Ancelmo de Souza, com o tempo de uma hora, cinco minutos e quinze segundos. Paulo Roberto, Frank Caldeira, Giomar Pereira e Luís Paulo da Silva completaram o pódio masculino.
No feminino a queniana Angelina Matheu foi a campeã, fazendo o percurso em uma hora, catorze minutos e catorze segundos. Ela foi seguida por outras duas quenianas, Milka Jerotich e Sara Makera, que completaram os três primeiros lugares. As brasileiras Luzia de Souza Pinto e Marizete Rezende completaram o pódio feminino.
Claudemir Ferreira conta que, por não estar treinando muito bem nestes últimos meses devido ao cansaço do trabalho no final do dia (pois seus treinos são realizados após às 18:30), obteve uma colocação até muito boa. Tutta completou o percurso com uma hora, dezenove minutos e cinqüenta e oito segundos, ficando assim como o 93º colocado geral da prova. E dos 480 atletas na faixa etária de 30 a 34 anos, Tutta conquistou a 17ª colocação.
“Os meus treinos não têm rendido o esperado, devido ao trabalho, pois chego em casa na maioria das vezes já muito cansado e tenho que ir treinar ainda. Mas apesar dos obstáculos estou firme nos treinos e nas corridas e procuro fazer o melhor em cada prova disputada”, comentou o atleta ubiratanense.Tutta vai participar de mais três provas nos próximos finais de semana. A próxima será amanhã, 15, em Campo Mourão. A seguinte será dia 22, em Apucarana. E a terceira será dia 29, na cidade de Cascavel. “Em abril estarei em Maringá, no dia 21”, antecipa o atleta. No registro, Tutta com o atleta José Telles, 17º colocado, único brasileiro a completar a maratona olímpica nos Jogos de Pequim, no ano passado. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: