terça-feira, 10 de março de 2009

Mutirão na comunidade rural Pingo de Ouro

A nova administração do município de Altamira do Paraná está se empenhando em melhorar o relacionamento com as comunidades e assim permitir melhor qualidade de vida para a população. Com isto estão em andamentos algumas iniciativas para a próxima ainda mais a municipalidade da vida prática das famílias, principalmente nas comunidades do interior do município.
Com isto aconteceu na quarta-feira, 04, um encontro entre representantes da administração e lideranças da comunidade rural de Pingo de Ouro, onde vai aconteceu um mutirão na próxima semana. De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura de Altamira, Ataliba Pedro dos Santos, todas as lideranças da comunidade que participaram do encontro aprovaram a iniciativa e estão prontos para o mutirão.
Da reunião participaram José Antonio dos Santos, que é o presidente da associação de moradores daquela localidade, e os moradores José Batista de Souza, João Pereira de Souza, Valter Rodrigues Barbosa e Erinaldo Rodrigues da Silva. O encontro foi acompanhado pelo vereador José Aparecido Dombroski, também conhecido como Zé Venâncio.
Outra reunião acontece hoje, quando líderes da comunidade e representantes da administração finalizam os detalhes para o acontecimento.
As atividades na comunidade Pingo de Ouro começaram na segunda-feira, dia 09, quando a administração passou a realizar programação em sistema de mutirão. Durante toda a semana estarão naquela localidade vários órgão da administração, levando serviços e informações para a população. Uma das tarefas do mutirão será a restauração da cerca e alambrado da escola municipal daquela localidade, em parceria com moradores e profissionais da área de construção. A comunidade também ganhará uma quadra de vôlei de areia, a ser construída durante o mutirão.
Durante a semana os moradores da comunidade Pingo de Ouro também receberão visitas de funcionários da Assistência Social, inclusive com a presença de médicos que farão atendimentos domiciliares. Outra novidade é a assistência e orientação jurídicas, que serão prestadas por um advogado que acompanhará as atividades.
"É necessário que a administração esteja lado a lado com as comunidades, pois somente assim poderemos atingir nossos objetivos e fazer com que toda nossa comunidade desenvolva economica e socialmente", salientou João Paulo de Castro Klipe, prefeito do município de Altamira do Paraná. Segundo ele, depois da comunidade Pingo de Ouro a administração vai realizar este tipo de trabalho em outras localidades, sempre voltando a atenção para as peculiaridades de cada lugar. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: