terça-feira, 31 de março de 2009

Curso na comunidade São João termina com sucesso

A comunidade São João vem se destacando a cada dia, agricultores daquela proximidade tiveram a oportunidade de participar do curso de manutenção de tratores – Implementos de Semeadeiras e Plantadeiras. Mobilizado pelo Sindicato Patronal e ministrado pelo instrutor do Senar, Cláudio José Zunta, da cidade de Cianorte, o curso foi realizado entre os dias 23 e 25 de março no salão de eventos da comunidade e terminou com sucesso.
Segundo o instrutor o curso foi excelente. “Uma turma boa de trabalhar, localidade agradável, sem contar com a participação do pessoal na parte prática, o que completou o curso”, frisou Zunta. Moradora daquela comunidade, Íris Maria de Fátima Torezane confirmou que realmente o curso foi muito proveitoso. “Os participantes ficaram firmes até o último momento”, ressaltou Íris.
Dentre os 15 participantes estava Pedro Henrique Cotrin de Carvalho. Ele frisou que o curso atendeu suas expectativas tanto na parte teórica como na parte prática, sem contar com a duração o que foi ótima. “Eu nunca participei de cursos do Senar, mas de agora em diante não vou perder mais nenhum curso”, relatou o participante. Como já vem participando de vários cursos do Senar, Marcio Fernando Ferreira alertou que vale a pena estar participando de cursos mobilizados pelo Sindicato. “Todos os cursos são bons e o conhecimento nunca é demais”, ressaltou.
Além deste curso, o Sindicato está realizando o curso de corte e costura, no Centro de Referência e Assistência Social – Cras, em parceira com a Ação Social. Também realizou entre os dias 25 e 27 o curso de jardinagem no sindicato em parceira com a CCI Informática e Secretaria de Educação.Vale frisar que o Sindicato desde já esta convidando agricultores e interessados para participarem de uma palestra que irá acontecer dia 27 de abril tema “De geração após geração”, numa parceria com a Pionner Sementes, em local e horário a se definir. (FOTO: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: