terça-feira, 24 de março de 2009

Prefeito apresenta PEDU para presidentes de comunidades

Mais um passo foi dado para a formatação do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã (PEDU). Na noite de quinta-feira, 19, o prefeito, Fábio D’Alécio, e equipe que compõe o projeto se reuniram com os presidentes e membros das associações comunitárias no Centro Cultural. Durante o encontro, os presentes tiveram a oportunidade de saber o que já foi pensado até o momento e conhecer qual a proposta da administração municipal com a criação do projeto.
Antes de elencar as partes que compõem o PEDU, o prefeito explicou que planejamentos são feitos não só por empresas e prefeituras, mas também para a vida. Com isso apontou que para conseguir alcançar os objetivos almejados traçar metas é fator indispensável. “Se queremos chegar em algum lugar precisamos fazer um planejamento. Todos os meses temos um orçamento disponível e se não definimos o que queremos o dinheiro se vai e não construímos nada”, enfatiza.
Fábio destaca que chegou o momento de Ubiratã tomar uma decisão importante para se desenvolver mais. “Em nenhum desses 47 anos o município parou para pensar ‘e agora o que vamos fazer?’. Então vamos valorizar o que temos de bom e programar coisas que precisamos melhorar”, disse.
Após apresentar as ações que o PEDU propõe realizar, os participantes tiraram dúvidas e começaram a sugerir o que deve ser incluído ou substituído no projeto. Os presidentes das associações comunitárias terão até o dia 30 para encaminhar à prefeitura as sugestões levantadas em reunião com a população em que trabalham.
De acordo com a assessora de gabinete e integrante da equipe do Planejamento, Inês Bento, as comunidades terão a oportunidade de escolher aquilo que consideram prioridade dentro das condições que o PEDU oferece.
Entre os presentes a aprovação foi unânime. O agricultor e morador do distrito de Yolanda, Valdeir Souza de Oliveira, comentou que a proposta é interessante e os itens já apresentados no encontro são importantes.O prefeito destacou ainda que nenhuma comunidade é melhor que outra e que o Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã não é um programa eleitoral e sim uma ferramenta para alavancar o progresso e o crescimento do município. (FOTOS: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: