terça-feira, 10 de março de 2009

Administração estuda criação de plano do desenvolvimento

“O trabalho dos quatro anos anteriores foi para recompor o que o município tinha perdido. Conseguimos não só recompor, como evoluir. Mas agora a população vai cobrar o crescimento e é isso que queremos”, disse o prefeito, Fábio D’Alécio, na abertura das atividades da semana em reunião com secretários e assessores.
O tema central do encontro foi a apresentação do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã (PEDU). A novidade tem como objetivo traçar metas que vão guiar as ações da administração municipal até 2012.
Conforme explica o prefeito a idéia não está concluída e a exposição da proposta visa ter a participação da equipe administrativa nas decisões. Após a formatação do projeto, uma reunião será realizada com os vereadores e na seqüência a população conhecerá na íntegra o PEDU.
A intenção da prefeitura é unir o Planejamento Estratégico com o Plano Plurianual, atender a cidade em todos os setores necessários e consolidar a imagem de micropólo regional. Vários tópicos foram pensados e nos próximos dias a equipe estará se reunindo para adaptar o que foi apresentado e incluir o que não foi citado.
Os participantes da reunião ressaltaram que o projeto é ousado e tende a alcançar o crescimento almejado pela equipe. No entanto, o prefeito destacou que para atingir as metas todos devem ter a consciência da responsabilidade que terão pela frente. “Os serviços essenciais vão continuar e o PEDU surge para investir e desenvolver Ubiratã”, acrescentou.
Conduta – Para contemplar todas as etapas do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã, Fábio apontou algumas posturas que devem ser adotadas pela equipe como a rigorosa avaliação das despesas, austeridade nos atos públicos, profissionalismo na gestão, elaboração de projetos com antecedência e comprometimento com a administração.
Segundo o prefeito “esse projeto só será realidade com a ação conjunta de nossa equipe. De nada adianta ver tudo isso e cuidar somente do que se acha importante, temos que pensar no coletivo”, defendeu. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: