terça-feira, 31 de março de 2009

Pesagem do Bolsa Família acontece em abril

A secretaria da Saúde agendou para a primeira quinzena de abril a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família. A ação é uma das exigências feitas pelo governo federal para que o benefício seja liberado. Portanto, a coordenadora da pesagem e enfermeira, Alexandra Urnau, enfatiza que o não comparecimento nas datas previstas pode resultar no bloqueio e até cancelamento do programa.
A pesagem acontece de seis a nove de abril e de 13 a 17 de abril. Como de costume, os agentes comunitários de saúde vão fazer o atendimento no Ginásio de Esportes Tomaz Isidro de Lima das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. Os beneficiários da comunidade São João devem comparecer ao posto de saúde no dia oito de abril, das 13 horas às 16h30. E no distrito de Yolanda o atendimento será nos dias nove e 16, durante todo o dia, também na unidade de saúde.
Alexandra comenta que os agentes vão visitar os beneficiários nas casas para avisar a data. No entanto, solicita às pessoas que mudaram que procurem as unidades de saúde ou a secretaria da Ação Social para conferir a lista de quem precisa se pesar. “Infelizmente, se a pesagem não estiver em dia o benefício será bloqueado”, reforça a enfermeira.
É obrigatório a pesagem de todas as meninas acima de 10 anos e crianças menores de sete anos. Na oportunidade os responsáveis também devem levar a carteira de vacinação de todas as pessoas que moram na casa, inclusive do pai e o ultimo resultado do exame preventivo.Dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenadora e enfermeira, Alexandra Urnau, no Posto de Saúde Boa Vista ou pelo telefone 3543-5635. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: