terça-feira, 31 de março de 2009

Estudantes também participam do PEDU

A equipe de secretários e assessores da prefeitura e os vereadores já conheceram o Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã (PEDU) e apresentaram suas sugestões. Os membros das associações comunitárias também já sabem qual a proposta do projeto e na noite desta terça-feira (24), foi a vez do prefeito, Fábio D’Alécio, mostrar a ideia aos estudantes do município.
Esse foi o último encontro antes da formatação do PEDU e conforme diz o prefeito, o público não poderia deixar de contribuir. “Os estudantes devem pensar com a gente que características querem para Ubiratã. Para isso, precisamos traçar metas e definir os objetivos para colocar o município em posição de referência da região e do Estado”, explica Fábio.
Até o dia 30 as associações comunitárias e estudantes devem encaminhar as propostas que podem ser inclusas no projeto. A partir disso, os gestores do planejamento começam o processo de finalização das ações que serão prioridades da administração municipal até 2012.
Na reunião os presentes puderam tirar dúvidas e apontar algumas necessidades que devem ser pensadas. A discussão levantou questões a cerca do meio ambiente, segurança pública, lazer e incentivo à educação superior, por exemplo.
Entre os participantes estiveram os alunos da Faculdade Dom Bosco, cursos técnicos do Colégio Estadual Carlos Gomes e ubiratanenses que fazem faculdade em Cascavel e Campo Mourão. O presidente da Associação dos Acadêmicos de Ubiratã, Francis Peres, destacou que apesar de parecer ser um plano difícil os caminhos apresentados para alcançar os objetivos mostra que o PEDU é viável.
Novamente o prefeito lembrou na reunião que o Planejamento Estratégico não é uma campanha eleitoreira, mas um projeto de crescimento para o município. Inclusive ressaltou que algumas metas já estão sendo executadas como a construção do Parque da Cidade, Complexo Esportivo do Panorama e o Fórum Eleitoral. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: