terça-feira, 24 de março de 2009

Diretor de hospital provoca guerra contra prefeita

O fechamento de um hospital particular está gera uma grande polêmica na cidade de Campina da Lagoa. O fato está sendo utilizado de maneira distorcida pela direção da unidade hospitalar para criar um clima de instabilidade na administração, jogando a prefeita Célia Cabrera de Paula e sua equipe contra a opinião pública. O caso ganha repercussão ainda maior quando meios de comunicação de outras cidades são igualmente utilizados de maneira tendenciosa, ouvindo apenas a parte da direção do hospital, como se a culpa para tal fechamento da unidade hospitalar fosse culpa de um acordo da administração anterior que foi rompido recentemente.
Por conta desta história o próprio Conselho Municipal de Saúde também está se envolvendo em um emaranhado de tendenciosidades, como a audiência pública acontecida na Casa da Cultura daquela cidade, na noite de terça-feira, 17. Apesar de ter sido convidada a prefeita Célia não compareceu, enviando para falar sem eu nome o secretário de Administração, Omar Araújo, que foi recebido com vaias, mas apresentou ao público presente as justificativas da administração municipal. O evento, classificado por assistentes neutros como “um teatro”, foi amplamente utilizado pela direção do hospital na emissora de rádio FM que também está sob a direção da mesma equipe. Além de transmitir chamadas à população para a audiência, a emissora transmitiu os acontecimentos e ainda reprisou o conteúdo na tarde de quarta-feira, 18.De acordo com explicações e esclarecimentos oferecidos pela prefeita Célia Cabrera de Paula, após a reunião do Conselho Municipal de Saúde, o que está em jogo não é a preocupação da direção do hospital com as necessidades de saúde da população, mas uma preocupação particular, por causa do rompimento de um contrato que custava ao município nada menos que meio milhão de reais, sendo que o hospital já possuía convênio com o Sistema Unificado de Saúde (SUS) para prestar os mesmos procedimentos médicos. Com a economia resultante do rompimento de tal contrato ao qual a atual administração em nada está obrigado, a prefeitura está investindo na melhoria do atendimento á população por parte do Posto de Saúde, que passou a atender por 24 horas diárias. Entretanto o próprio Posto de Saúde está sendo vítima de armações oposicionistas, que já chegaram a ganhar Boletim de Ocorrência no setor policial. ((FOTO: JANETE SOUZA / ASSESSORIA)

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente Campina da Lagoa virou uma vergonha para todos nos cade a prefeita que prometeu para populaçao que a saude era em 1ªlugar o maximo que ela fez foi colocar uma dentista que nao sabe nada relacionado a dente que dira saude da populaçao o hospital esta fechado isso mesmo prefeita briga bastante com o dono dele afinal voce pode pagar uma consulta e o povo.