terça-feira, 31 de março de 2009

"Entre aspas"

- Conhecimento vs Ignorância
"Existe apenas um bem, o conhecimento, e um mal, a ignorância." Sócrates

- Notícia boa,
dizem, não é boa para notícia. Essa, porém, é espetacular. A Prefeitura de Ubiratã já dinamitou a sua pedreira para extração de pedra irregular. Inclusive encascalhou boa parte da estrada Carlos Gomes (estrada velha para Campina da Lagoa) que lhe dá acesso. Ficou muito bom e surpreendente enxergar o enorme paredão de pedra. Bom também é visitar as obras do Parque da Cidade, no extremo Norte da avenida dos Pioneiros, e imaginar a maravilha que vai ser aquilo para o lazer da população.

- Ciretran
O excelente profissional Osmar Pires, o Parafuso, assumiu a chefia do Ciretran de Ubiratã. Com certeza dará grande impulso àquele organismo e conquistará a desejada e necessária ampliação do prédio. É urgente!

- Novidade na Clube
Hoje a nova Clube inaugura programa que está fadado a fazer muito sucesso. Sob o comando do experiente e polêmico Joaquim "Garganta de Ouro" dos Santos, a partir das 11h30, no Restaurante Copacabana (Bom dia, Moacir, esposa Vera, filhos e funcionários!), começa o programa de análise política e de costumes, com microfone aberto à população, intitulado "Só vale verdade!"

- De tirar o chapéu
Para zelo e cuidado que alguns motoristas da Prefeitura de Ubiratã têm com os veículos do povo. Parabéns e muito obrigado!

- De jogar o sapato
Em motoristas que dirigem veículos em velocidade incompatível dentro da cidade, principalmente os que transportam escolares.

- Dito e feito!
O prefeito Joacir, de Anahy, se comprometeu a tratar a agricultura como prioridade. Dito e feito! As máquinas do município estão a todo vapor recuperando as estradas municipais, readequando e encascalhando alguns trechos, para dar condições normais de tráfego e transporte de safras a qualquer tempo.

- Ubiratã grande
Uma grande cidade só se faz com a existência de todas as classificações profissionais. Daí a importância de aqui se ter o Escritório de Engenharia e Arquitetura, da engenheira civil drª Neuza Dalvi e da arquiteta urbanista drª Geovana Marciniuk, que faz Projetos, Obras, Laudos, Avaliações e auxilia na construção da Ubiratã grande.

- Secretária Jane Cristina
A secretária da Educação de Ubiratã, Jane Cristina, está desenvolvendo um interessante trabalho junto com os professores e escolas municipais. Recentemente reuniu os professores da rede municipal para refletirem sobre a alfabetização linguística e o novo acordo ortográfico. Bola branca, madame!

- Viadagem
Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo e fundação alemã Rosa Luxemburgo Stiftung, sobre sexualidade e homofobia, perguntado se "Homossexualidade é uma doença que precisa ser tratada?": 41% dos entrevistados disseram que sim, 29% discordam, 12% concordam em parte, 8% nem concordam nem discordam, 7% discordam em parte e 4% não sabem.

- Prometido e cumprido
A prefeita Célia se comprometeu a recuperar a estrada que liga Campina da Lagoa a Herveira. Para isso, a prefeita teve uma audiência com o governador Requião. Promessa feita, obra realizada. Em parceria com o DER, o secretário de Serviços Rurais e Rodoviários, Orídio de Paula, já está acompanhando os trabalhos de recuperação. É isso aí: prometeu e cumpriu!

- Copa Genial Móveis
A parceria entre a Secretaria de Esportes de Ubiratã e a empresa Genial Móveis proporciona aos aficcionados do futebol a 3ª versão da Copa Genial Móveis de Futebol. Com certeza repetirá o sucesso das copas anteriores.


- Altamira do Paraná
O prefeito João Paulo tem emprestado grande dinamismo a seu município. Encontro de Terceira Idade, Campeonato de Futebol Suiço, Semana Pedagógica, participação em eventos regionais e até interestaduais, conquista de benefícios, oferta de cursos diversos e distribuição de recursos do Fundeb. Eita!

- Coagru
Durante o ano de 2 008, em comparação com 2 007, a Coagru assistiu a uma área de terra 63% maior, forneceu 54% a mais de insumos, recebeu 5% a mais de soja, 100% a mais de de trigo, 44% a mais de milho e cresceu 9% no faturamento de produtos industrializados. Distribuiu R$ 1.097.659,00 de sobras a seus associados, o que equivale a 55 centavos a mais por saco de soja.

- Volta ao mundo
Uma pessoa dá, em média, 9 mil passos por dia. No fim da vida, isso dá quatro voltas a pé ao redor do mundo.

- Mamborê
Embora todas as complicações e dificuldades, o prefeito Henrique não pára de trabalhar e ajudar seu município. Em Curitiba, conquistou ônibus para o transporte escolar. São 2.100 km diários que a frota de 16 ônibus escolares percorrem, transportando mais de 1 mil alunos. A pedido do diretor Marco Detone, do departamento de Esportes, o prefeito adquiriu material esportivo para diversas modalidades.

- Marolinha
A crise financeira internacional eliminou aproximadamente 750 mil empregos formais (carteira assinada) no país entre novembro de 2 008 e fevereiro de 2 009 (Dieese).

- Barba de molho
Os prefeitos estão pondo a "barba de molho". Primeiro foi o Fundo de Participação (Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados), agora é o ICMS que apresenta forte queda. O pior de tudo é que as despesas só aumentam e a pressão por emprego nas prefeituras é grande.

- Fato ou boato?
Comenta-se por aí que o proprietário dos dois lotes localizados na avenida Nilza, ao lado da sede da Center Car Veículos, vai neles construir um grande prédio. Deve ser coisa boa, pois aqueles são os melhores lotes que restam na avenida, depois dos da esquina do Marco Zero. Mais, o proprietário já construiu em Ubiratã belos prédios e é empreendedor. Serviria até, se fosse político, para ser nosso prefeito.

- Você sabia?
As procissões católicas serviram de inspiração para os desfiles de carnaval. Dos paramentos religiosos vieram as fantasias. Pode! Até onde o tinhoso chega!

- Janela de nossa história
Sacramentando a vitória da campanha regional pela construção da BR-369, a rodovia estratégica, assinalando a ligação Norte-Oeste no Paraná, foi inaugurada dia 27 de maio de 1 977, pelo presidente da República Ernesto Geisel. A construção da BR-369 foi iniciada na gestão do prefeito Áureo Zamprônio, concluída na gestão de Valderi Claudino da Silva e inaugurada durante a 2ª gestão do prefeito Tomaz Izidro de Lima.

- Deputado Clodovil
A Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), morto neste mês, que prevê a realização de plebiscito para decidir se o número de deputados federais deve ser reduzido de 513 para 250.

- Truculência e Carteirada Irritado, o guarda diz: - O não está vendo que aí é proibido estacionar, e então? Então?... então vá tomar banho! Mais irritado ainda, o guarda prende o elemento e conta a história ao temido delegado: - Esse engraçadinho me mandou tomar banho! - Banho?... E eu, diz o delegado com ironia, para aonde você vai me mandar? - Você?, pergunta o preso. Você vá tomar no ..! - Guarda, leva esse vagabundo "pra drentro" e bota no pau-de-arara. Pendurado o elemento de ponta-cabeça, cai uma carteira no chão: JUIZ FEDERAL. Correndo, o guarda vai contar ao delegado: - O quê? O elemento é Juiz Federal?... E agora, o que vamos fazer? - Bem,... o senhor não sei, mas eu vou ligeirinho tomar o banho que ele me mandou!

Nenhum comentário: