terça-feira, 17 de março de 2009

Campina garante recuperação de estradas rurais

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), vem trabalhando intensamente na reestruturação do município. Na tarde de terça-feira (10), Kielse acompanhou a prefeita Célia Cabrera, em audiência com o secretário de Estado dos Transportes, Rogério Tizzot. O objetivo da audiência, segundo Célia, foi buscar recursos pontuais, como a aquisição de patrulhas mecanizadas, para melhorar a qualidade das estradas rurais no município.
Segundo Kielse, Campina da Lagoa terá suas estradas rurais recuperadas e conservadas através do compromisso do secretário Tizzot em disponibilizar uma patrulha mecanizada no prazo máximo de 60 dias. “Queremos dar um atendimento de qualidade aos agricultores, de Campina da Lagoa”, explicou o parlamentar na reunião com a prefeita Célia, secretário de Estado dos Transportes, Rogério Tizzot, Deocar de Lima, assistente técnico do DER-PR.
Para Kielse, é fundamental a recuperação da malha viária e a manutenção das estradas rurais, tendo em vista o estado de abandono em que se encontram em conseqüência das últimas administrações municipais. “Solicitamos oficialmente ao governador Roberto Requião, ainda em janeiro, a liberação emergencial da patrulha mecanizada para dois municípios, Campina da Lagoa e Nova Tebas. A falta de manutenção das estradas rurais tem impedido os agricultores de escoarem seus produtos, prejudicando ainda o transporte de alunos e pacientes da zona rural desses dois municípios”, justificou.
A prefeita de Campina da Lagoa, Célia Cabrera, expôs ainda ao secretário a situação do tráfego no município, que não conta com um profissional especializado em engenharia de trânsito e necessita de auxílio para a elaboração de projetos na área. A prefeita solicitou ainda a reforma da sinalização horizontal urbana do município, com a aplicação de tachas ou “tartarugas” e a instalação de semáforos em pelo menos dois cruzamentos com o objetivo de reduzir a velocidade de veículos em pontos estratégicos e evitar acidentes graves.
Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) em breve estarão em Campina da Lagoa fazendo o levantamento das estradas rurais e recolhendo dados para o aperfeiçoamento do sistema de tráfego na área central da cidade. “Incluindo todos os problemas que a nossa Campina da Lagoa enfrenta, queremos também tornar o tráfego no município mais seguro e organizado”, destacou após oficializar o pedido. Em contato com o secretário Forte Neto, a prefeita Célia Cabrera obteve liberação de recursos de aproximadamente dois milhões de reais para serem aplicados em diversos setores da cidade. (FOTO: DIVUILGAÇÃO / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: