segunda-feira, 16 de março de 2009

Palestra sobre saúde reúne mulheres no Panorama

A saúde da mulher foi tema de palestra no Centro Comunitário do Jardim Panorama na tarde de sexta-feira, 6. A equipe responsável pelo Posto de Saúde do bairro organizou o encontro para as moradoras da região em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
Entre os assuntos abordados a enfermeira, Alexandra Urnau, destacou as principais características que a mulher apresenta desde criança até chegar na maturidade. Para isso falou de higienização, cuidados específicos que devem ser tomados, exames que são imprescindíveis e também sobre algumas doenças que as atingem.
Segundo Alexandra para cada fase tem uma exigência. “Precisamos conhecer muito bem o nosso corpo, sempre que encontrarmos algo diferente temos que procurar um médico e sempre fazer acompanhamento com o auto exame do câncer de mama, preventivo do cólo do útero e tratar da menopausa”, pontuou.
Entre as autoridades que participaram da palestra estavam a primeira-dama e secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, a secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, e as vereadoras, Rosa Camillo e Sandra Trevelin.
Luciane disse para as presentes que a administração está preocupada com todos, inclusive com as mulheres. “Em breve nós estaremos disponibilizando um Centro de Saúde que será especializado no atendimento para a mulher e criança”, informou. Ainda destacou o espaço que estão conquistando e citou o caso da equipe administrativa da prefeitura que esse ano conta com três secretárias. “Esse ano a participação da mulher aumentou e isso é a prova do nosso potencial”.
A secretária da Saúde aproveitou para explicar o porque a data foi instituída e ressaltou o papel da figura feminina. “Foi lutando por melhorias e passando por humilhação que o dia foi criado. Nós somos seres especiais e abençoado por Deus que nos deu o milagre de gerar outras vidas. É gratificante ver a participação da mulher num evento que propomos, ainda mais quando é para comemorar o nosso dia”.No final da palestra foi realizado um sorteio de brindes patrocinados pelo comércio local. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: