terça-feira, 17 de março de 2009

Alunos recebem doação de camisetas de uniforme

Pelo menos sessenta alunos da primeira série de Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Lucineia Braciforte receberam camisetas de uniforme. A entrega aconteceu na quinta-feira, 12, pelo engenheiro agrônomo José Carlos Braciforte, de quem a professora Lucinéia foi esposa.
O ato de doar camisetas para os alunos da primeira série já é habito do agrônomo há nove anos. Pouco tempo depois da criação da escola ele decidiu que a cada ano doaria camisetas de uniforme para as crianças que estivessem iniciando os estudos na escola que leva o nome de sua saudosa esposa, ato que foi acompanhado com dedicação pela filha do casal, Anne Caroline. Na entrega acontecida nesta quinta a moça não pode estar presente, pois mora fora de Ubiratã a fim de estudos.
No ato da entrega a diretora do estabelecimento, Célia Regina Feitosa Martinez, bem como as professoras das duas turmas, contaram um pouco sobre a vida de Lucinéia Braciforte, que foi professora de Educação Física. O seu nome foi dado ao estabelecimento de ensino em homenagem pelos trabalhos ali realizados ENTRE 1996 ATÉ 200, que foram bruscamente interrompidos pela sua morte, vítima de um acidente de carro transcorrido na BR 369, região da comunidade Pensamento. E o engenheiro agrônomo Braciforte aproveitou a oportunidade para reforçar às crianças orientações quanto à necessidade de se dedicar aos estudos.“Diz a Bíblia que aquilo que a mão direita faz a esquerda não precisa saber. Mas eu acho que mostrar isso que a gente faz é uma forma de também incentivar outras pessoas, que podem, a fazer algo em favor das crianças”, comentou Braciforte, visivelmente emocionado com o ato. “È uma forma de agradecimento pelo nome da escola, que é da minha saudosa esposa Lucineia Braciforte”, destaca. Ele adiantou que a filha Anne Caroline também assumiu esta tarefa com muito gosto e dará continuidade. A família da professora Lucinéia também tem participado da história da escola, inclusive participando do desfile cívico pela passagem do aniversário do município, em 4 de novembro do ano passado. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: