terça-feira, 10 de março de 2009

Botelho de Souza poderá passar para Avenida dos Pioneiros

A avenida Botelho de Souza está se tornando um cartão postal para cidade de Ubiratã, com a pavimentação e moderna infraestutura que está recebendo. Mas há também a ideia de mudar o nome desta via, sendo que a proposta da administração municipal é que ela seja chamada de Avenida dos Pioneiros. A intenção é homenagear a todos os homens e mulheres que fizeram parte da história do município, principalmente nos primórdios de sua história.
Consultados, alguns moradores da avenida aprovaram a iniciativa. Um dos pontos considerados é que os moradores nem sabem quem na realidade foi ou é a figura de Botelho de Souza.
Terezinha Clara da Conceição considera que a homenagem é correta e também se sente homenageada com a mudança de nome, uma vez que chegou à região onde mora quando tudo
ainda era mato. “Quando cheguei aqui não tinha luz, não água”, recorda-se a senhora de 77 anos, que concorda com a iniciativa e entende que “pioneiro” é um nome abençoado.
Leonardo Zampieri, empresário do ramo de serralheria, analisou com cautela a proposta e terminou concordando com a mudança de nome da avenida, uma vez que também sua família termina por se homenageada, pois sua empresa, que usa o nome da avenida no endereço, e está naquela localidade desde quando a via ainda nem existia. “É uma homenagem àqueles que deixaram sua marca”, entende o empresário. “Morando aqui há tanto tempo, não tenho conhecimento de quem tenha sido ou seja Botelho de Souza”, disse Zampieri. “A gente faz parte da história e também se sente homenageado”, afirmou o empresário, que também é pioneiro de Ubiratã.
O empresário Moacir Santa Rosa possui uma mecânica e também aprova a iniciativa. “Acho muito válida, porque de uma forma geral está homenageando todo mundo. E como esta avenida vai ficar muito bonita, uma avenida de presença, acho que é uma idéia excelente”, comemora o empresário. “Acho que Avenida dos Pioneiros vai pega muito bem”, disse Santa Rosa.Outro morador da avenida é Osvaldir Zem Zampieri, que também aprovou a idéia de mudar o nome da avenida Botelho. Popularmente conhecido como Dengo, ele até mudou de idéia depois que a avenida passou a ser pavimentada. Estava vendendo a residência para se fixar em outra casa que possuía, mas mudou de idéia e agora está investindo na casa onde mora. Uma dsas suas satisfações é o fato de que o nome homenageia os pioneiros do município, entre os quais está seu avô, já falecido, que igualmente residia em endereço daquela avenida. (FOTOS: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: