terça-feira, 17 de março de 2009

Vereadores participam de assembléia da Acamdoze

Dentre os sete vereadores e as duas vereadoras ubiratanenses apenas o vereador Luiz Francisco da Cunha não participou da assembléia da Associação das Câmaras da Micro Região Doze, Acamdoze. O evento se deu na Câmara Municipal de Roncador, na manhã de sábado, dia 07, e contou com a presença de representantes de quase todos os 25 municípios da região.
O evento atraiu mais que vereadores. O deputado Douglas Fabrício (PPS), representante da Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão (Comcam) na Assembléia Legislativa acompanhou cerca de metade das atividades no começo, enquanto o deputado Reni Pereira chegou quando os trabalhos estavam sendo encerrados e participou da confraternização. “Nossa atitude de participar é para fazer as reivindicações e levar ao governo do estado tudo aquilo que a nossa região precisa”, comentou Douglas, salientando que a região precisa de muitas coisas. Ele destacou seu empenho em busca da pavimentação da Estrada Boiadeira, luta que já é antiga e também foi defendida por outros políticos da região. O parlamentar destacou a importância dos vereadores estarem em busca de conquistas através do trabalho dos deputados “Eu tenho a honra de representar a região da Comcam”, disse o parlamentar.
Nelson Tureck, que é prefeito de Campo Mourão e também presidente da Comcam, esteve presente e aproveitou a oportunidade para realizar longo discurso, onde discorreu sobre assuntos mais relevantes para a cidade que governa e outros que dizem respeito também aos demais municípios da região. Por sua vez o deputado Douglas Fabrício endossou certas manifestações de Tureck, apresentou considerações sobre outros aspectos e defendeu a importância da região valorizar candidatos da região, apostando na mudança do quadro político do estado e destacando as qualidades de nomes dos pré-candidatos a quem ele apóia, que são do quadro de oposição do governo de Roberto Requião, partidário do presidente da Comcam.
A assembléia da Acamdoze serviu também para prestar homenagens às mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a transcorrer no dia seguinte. Outros assuntos foram abordados durante o evento, que teve seu tempo de duração estendido além do previsto e até ganhou o descontentamento de alguns. O próprio presidente do Legislativo ubiratanense, Haroldo Fernandes Duarte, ainda durante o evento adiantou aos seus companheiros de Câmara que cobraria da direção da Acamdoze maior agilidade nas discussões dos assuntos pertinentes à entidade, evitando que as assembléias se tornassem oportunidades para propagandas políticas individuais.Para a Ângela Kraus, vereadora pelo município de Farol e presidente da Acamdoze, a assembléia atingiu seus objetivos, pois a assembléia contou com mais de 120 vereadores dos municípios da região. Ela aposta que a força e união da classe vai fazer com que os legisladores dos municípios serão vistos e reconhecidos, a fim de conquistar os objetivos almejados no trabalho de cada um. Quanto aos requerimentos apresentados, a vereadora explicou que serão encaminhados às secretarias e aos Ministérios, sendo posteriormente cobradas as reivindicações neles contidas. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: