terça-feira, 31 de março de 2009

Defesa Civil visita terreno para implantação do Bombeiro Comunitário

Acompanhados do secretário de Obras, Reginaldo Retamero, o Capitão do 5º Grupamento de Bombeiros de Campo Mourão, Jair, o Tenente, Leandro Calegari, e o coordenador regional do Paraná Cidade, Albari Alves de Medeiros, visitaram o terreno em que possivelmente poderá ser instalado o Bombeiro Comunitário.
A sugestão da secretaria é que o Posto de atendimento seja construído no Novo Ubiratã no terreno entre o Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mariquinha e o Sistema de Comunicação do Vale. Reginaldo destaca que essa é uma possibilidade, mas que só será acertada efetivamente no decorrer dos dias.
Depois de conhecer o espaço, a equipe conversou com o prefeito, Fábio D’Alécio. Durante o encontro o Capitão Jair destacou que o lugar apresenta uma característica importante: ponto estratégico que facilita o acesso à rodovia e a todo perímetro urbano, o que possibilita deslocamento sem problemas e agiliza a atuação dos bombeiros.
Essa foi a primeira visita depois do prefeito assinar o acordo com o governo do Estado. Para a conquista o município recebeu o apoio do deputado estadual, Caito Quintana. Os detalhes para viabilização do projeto foram iniciados em fevereiro e no mesmo mês o termo de adesão foi assinado.
Programa – O Bombeiro Comunitário é um serviço com características próprias. A função prioritária é a de participar nos momentos preventivos e de resposta aos eventos naturais que ameaçassem a vida e o patrimônio da população. Para a implantação alguns critérios estabelecidos são exigidos como a quantidade de habitantes da cidade, a incidência de determinados tipos de atendimento e o posicionamento estratégico nas regiões paranaenses.Com o trabalho do Bombeiro Comunitário as cidades passam a ter com quem contar em menor tempo para o atendimento de emergências e, principalmente, para o desencadeamento das atividades preventivas. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: