terça-feira, 10 de março de 2009

Pela primeira vez Anahy dispõe de médico residente

Começou nesta semana a atuar no município de Anahy o médico Nael Mustafah Saleh. O profissional veio de Foz do Iguaçu e iniciou atividades na terça-feira, motivando a equipe do setor de Saúde daquele município a comemorar a sua vinda como uma verdadeira conquista. Pois é a primeira vez que Anahy tem um médico atuando no Posto de Saúde e residindo na própria cidade.
O vice-prefeito Oleu Bravin, responsável pelo setor, é um dos que estão comemorando esta conquista da nova administração. “Realmente é uma novidade para a nossa população”, comemorou Bravin, informando que a partir daquela data, três de março, o médico Nael estaria à disposição da população pelo período de 40 horas semanais. A administração planeja adequar a presença do médico às necessidades da população, com atuação de vinte horas semanais no Posto e outras vinte horas para atender às famílias.
O município conta também com os trabalhos o médico Vanderlei Goltz, residente em Ubiratã, que há mais uma década atende a população anahyense. A conquista de mais um médico para atender a população está sendo importante para a equipe porque vai permitir maior qualidade nos serviços prestados para a população, que procura o socorro do setor para a solução de seus problemas de saúde. No primeiro dia de atendimento do médico o movimento foi bastante intenso.
O início dos trabalhos do médico Nael Saleh coincide com a reestruturação do setor no que diz respeito à disposição de médicos. Orleu explica que nos primeiros dois meses não houve meio de definir o quadro porque os médicos tinham compromissos com outros municípios. Vencida esta etapa, o município vai poder oferecer serviço de qualidade para a população anahyense, um compromisso da nova equipe. Mesmo com as limitações de início de mandato o vice-prefeito garante que o setor de Saúde mudou muito, para melhor. Orleu manifestou interesse em tranqüilizar a população, uma vez que doravante os anahyenses poderão contar com os trabalhos de mais um médico na cidade. “Estamos também planejando a sistema de um plantão que o doutor Nael vai fazer”, anunciou Orleu Bravin.
A disposição de remédios em estoque na farmácia básica do Posto de Saúde é uma preocupação da administração do município. Orleu Bravin explicou que o Conselho Comunitário de Saúde já tinha agendada uma reunião para ontem, quando seria apresentada aos membros uma extensa lista de medicamentos da farmácia básica. Segundo Bravin, é uma orientação da administração que haja atendimento de qualidade no Posto e disponibilidade de medicamentos para atender as necessidades da população. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

volta Orleu, socorrrrrrrro,a população de anahy, espera por vc.